Desabafo sobre a violência e a falta de segurança

Recebemos constantemente notícias de violência nas grandes cidades. Algumas vezes nem prestamos atenção, noutras nos escandalizamos com os crimes bárbaros que são cometidos mundo afora, cada vez mais audaciosos. Acreditamos que estamos protegidos, pois moramos em uma cidade de interior, com muita tranqüilidade, conhecendo quase todos os moradores.

Mas, de repente nos deparamos com um assalto em nossa empresa. Empreendimento este que está pagando seus impostos, gerando empregos, além de estar sempre ajudando a comunidade através de doações de brindes e demais apoios. Investimos em segurança através de alarmes, seguranças presentes em nosso estabelecimento e equipamento de câmeras.

Mas, no dia 23 de outubro, às 17h27, elementos encapuzados entraram em nosso mercado, fortemente armados, rendendo todos os funcionários, clientes e crianças. Em pouco tempo – 3 minutos e 3 segundos – retiraram todo o dinheiro dos caixas e caixa fiscal, fugindo logo em seguida em um automóvel Ômega, da cor preta, com placa do município de Araucária.

Deste o ano de 1998 já presenciamos quatro assaltos. Em todos a polícia atendeu o chamado com muita rapidez e coragem. Porém, sempre em número menor do que o dos assaltantes, mas com muita coragem. Hoje temos somente dois policiais e uma viatura para atender todo o município de Contenda.

Quero agradecer a todas as pessoas que me deram apoio num momento tão difícil. São estas palavras que me fazem mais forte para reivindicar e cobrar os nossos direitos

Neste desabafo quero convocar o povo, o comércio, para nos unirmos e juntos reivindicar nossos direitos. Pois, todos pagam seus impostos e é dever do Estado nos dar segurança. As empresas precisam se unir e não pensar que uma é concorrente da outra. Só através de nossa união, sem críticas, mas com sabedoria e humildade, é que vamos resolver os problemas.

A polícia precisa estar mais equipada e em um número maior de profissionais, pois fazem o possível para nos dar segurança

Também quero deixar um recado para você político: Por que você, político que é do bem, não aparece? Não se cale! É muito triste as pessoas de bem ficarem caladas… Se você foi eleito pelo povo, não se esqueça que você também é pago pelo povo. Por que você não faz nada? Por que você se sente tão importante?

Contendenses pensem nisto e não esqueçam que juntos somos fortes e podemos melhorar muito nossa comunidade.

Nilva do Rocio Borges de Oliveira é proprietária do Supermercado Barão, na cidade de Contenda.

Please follow and like us: