Lombada mal sinalizada provoca acidente na BR 476

Acidente no trecho Lapa-São Mateus do Sul, na localidade do Passa Dois, teve duas vítimas e foi provocado por falta de sinalização e por buraco que vem se abrindo no acostamento.

Na manhã do dia 26 de outubro aconteceu um acidente na BR-476, sentido São Mateus do Sul, em frente à unidade da Marfrig, na localidade do Passa Dois, na Lapa, envolvendo um automóvel e duas pessoas que viajavam no veículo.

O acidente aconteceu por volta das 8h, momento em que caía uma fina garoa. O veículo Corsa Sedan, com dois passageiros com idade entre 60 e 70 anos, vindos de Curitiba, perdeu o controle ao passar pela lombada em frente à antiga DaGranja. Com isso o veículo se dirigiu para o lado direito da pista, sentido São Mateus do Sul.

No entanto, logo após o pátio de estacionamento da Marfrig, o acostamento está desmoronando, chegando quase à pista de rolamento. Quem está transitando pela rodovia, antes de chegar à lombada, não consegue visualizar a situação do local após o pátio. Como o motorista perdeu o controle do carro e foi para o acostamento, acabou caindo no buraco aberto pelas chuvas e correnteza de água.

Os senhores que estavam no veículo foram levados ao Hospital Regional da Lapa São Sebastião, bastante machucados, mas não apresentando risco de morte.

Este não é o primeiro acidente que ocorreu no local, por conta da lombada mal sinalizada. De acordo com a Defesa Civil a lombada está mal localizada, entre duas descidas, sem redutores de velocidade e com sinalização muito próxima do local. Estes fatores, somados à alta velocidade, à chuva e ao problema do acostamento, aumentam muito o risco de ocorrerem acidentes graves.

Segundo a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do município da Lapa, falta sinalização adequada no local, a respeito da existência da lombada. Os responsáveis já informaram a Polícia Federal sobre o caso e, também, ao DNIT a respeito do assunto e sobre o buraco que vem se abrindo no acostamento. No entanto, até o momento o DNIT não tomou nenhuma providência.

Segundo informações, a empresa responsável pelo recapeamento no trecho teve suas obras embargadas e o DNIT está aguardando definições da sequência dos trabalhos.

Please follow and like us: