Juntamente com vereador Purga, a Associação de Moradores e Produtores de 1º Faxinal dos Castilhos pede câmara de resfriamento para a comunidade.
A comunidade de 1° Faxinal dos Castilhos, juntamente com o Vereador Vilmar Fávaro Purga, entregou em mãos ao Governador Orlando Pessuti, no dia 25 de outubro, a solicitanção de uma câmara de resfriamento para os fruticultores da comunidade.
A iniciativa surgiu depois da realização de um levantamento de necessidades junto aos produtores da localidade. Em relatos, foi mencionado que a produção é de aproximadamente 600 toneladas de frutas, entre elas pode-se citar o pêssego, o caqui, o kiwi, a ameixa, o morango e a nectarina. Pela falta do equipamento acontecem anualmente perdas significativas na produção.
Com a câmara de resfriamento de frutas o problema acabaria, pois teriam um depósito com temperatura ideal, vindo a oferecer maior vida útil aos produtos, bem como fugir da oscilação do preço.
Os produtores dizem esperar “que este Governo entenda o sofrimento e atenda a reivindicação, que é de grande importância para todos, deixando assim registrado na comunidade a sua marca de defender sempre o pequeno produtor”.
Foto: O Presidente da Associação de Moradores, Adão Murbach, juntamente com o Vereador Purga, o 1° secretário Antonio Roberto Klemba Mika e José Geraldo, entregando a solicitação diretamente ao Governador Pessuti.