Lapeana entre as finalistas do Brasil

Aluna lapeana já havia se classificado entre as finalistas do Estado. Agora, está entre as melhores do Brasil.

Os primeiros 38 finalistas da Olimpíada da Língua Portuguesa 2010 são os estudantes da categoria Crônica. E a qualidade do ensino da Escola Trajano Ehlke Pires, da localidade de Alves Cardosos, na Lapa, foi destaque mais uma vez no evento.

A aluna Scheila Tatiane Teider e sua professora Josiane Lourenço Pinto estiveram no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba, no dia 5 de novembro, durante a cerimônia de encerramento das oficinas que aconteceram na cidade.

Desde o dia 3 de novembro, os 125 alunos e seus respectivos professores fizeram passeios e viveram atividades relacionadas à criação de textos. Todos receberam a medalha de bronze por chegarem à semifinal. E, os que foram para a final, levaram para casa uma medalha de prata.

Os semifinalistas, entre eles Scheila, produziram nos dias 3, 4 e 5, novos textos para concorrerem à etapa final da Olimpíada.

E, para orgulho da educação lapeana e, principalmente para os professores, direção e alunos da Escola dos Alves, Scheila foi selecionada para mais esta etapa. Agora está entre as melhores do país, na final.

Mais uma vez, a qualidade do ensino da escola está sendo reconhecido. Isso se deve, de acordo com a direção do estabelecimento de ensino, por conta do incentivo à participação dos alunos nos diversos desafios que olimpíadas de matemática, português, astronomia, entre outras, oferecem aos estudantes. A direção e os professores buscam, constantemente, incluir os alunos nestes projetos, para que possam demonstrar seu conhecimento e perceber que é possível chegarem mais longe.

Dentre os finalistas, somente dois representantes do Paraná chegaram à final das Olimpíadas da Língua Portuguesa. Scheila, da Lapa, e outra aluna de Maringá.

Please follow and like us: