Chuva marca a última etapa dos Campeonatos Brasileiro e Paranaense de Velocross

Etapas realizadas na Lapa no último final de semana foram emocionantes para os que prestigiaram, mas forçaram o cancelamento dos treinos de domingo.

Como era previsto, o domingo foi de muita chuva e barro no encerramento da temporada 2010 do Velocross Brasileiro e Paranaense que aconteceu no último final de semana, nos dias 4 e 5 de dezembro, na Lapa.

Veja todas as fotos do evento aqui!

Muitas categorias ainda não tinham seus campeões definidos, então o jeito foi encarar o barro. Os treinos de domingo foram cancelados e os pilotos deram uma volta na pista antes de alinharem no gate.

Com muita dificuldade entram na pista os meninos da Mini Motos. Nathan Poletto veio para a etapa final com sete pontos de vantagem sobre Henrique Lapola Jr. Nathan teve problemas e não concluiu a prova. Henrique ficou com a segunda colocação e conquistou o titulo da temporada. O vencedor da etapa foi Lucas Gobor.

A categoria 65cc também foi antecipada, mas mesmo assim não diminui a dificuldade dos pilotos. Gabriel Aiem, que já havia conquistado o titulo por antecipação, veio para a final sem muitas preocupações. Mesmo assim ele subiu no pódio na quinta colocação.

Daniel Reichhardt venceu a etapa e Leonardo Nunes ficou com a segunda colocação. Lucas Sganzerla ficou em segundo no campeonato.

A pedido das mulheres foi realizada a categoria Baton. E, com todo aquele barro, elas seguraram firme e nenhuma delas foi para o chão, o que já foi uma vitória. Eduarda Pereira foi a campeã da etapa seguida por Caroline Aiem e Andréia Camargo.

A categoria Estreantes Especial também já tinha seu campeão por antecipação: Gabriel Haiduk, que não veio para a etapa final. Jonathan Jarek ficou em segundo na etapa e no campeonato. Luciano Batistesttella se deu bem no barro e venceu.

Brasileiro

Válida também pelo Brasileiro entrou a categoria 250cc na pista. Guilherme da Silva veio para a pista com sua missão cumprida, com o título já conquistado. Ele participou da etapa e ficou com a nona colocação. Douglas Carvalho ficou com a segunda colocação na etapa e no campeonato. Marcos Dario venceu e confirmou o título do estadual.

Outro título nacional em disputa, a VX 3 – João Francisco Francener venceu a etapa e ficou no vice campeonato nacional. Giovane Pick conquistou o título mesmo com a terceira colocação. O campeão paranaense da temporada foi Alencar Krefta que subiu no pódio na quarta colocação.

Luiz Gustavo Fila venceu a Estreantes Nacional e comemorou a vitória e o título estadual da categoria. Julio Vaselkoski ficou com a segunda posição na prova e Douglas Korelo com a terceira.

A categoria 230cc teve como campeão paranaense antecipado Gilson Araújo, que não participou da prova. Para defender o título nacional veio para a pista Douglas Carvalho e Guilherme da Silva, quatro pontos separavam os dois pilotos.

Tiago Calixtro se deu bem com o barro e venceu de ponta a ponta a VX 2. Lui Fietz ficou em segundo na etapa e conquistou o título de campeão brasileiro. Hewerton Czarnik, campeão paranaense por antecipação, não participou da prova.

Oscar Honorato venceu a categoria Street e confirmou o titulo conquistado por antecipação. Gilson Araújo ficou em segundo no estadual e no brasileiro. Osmar Traiano ficou em terceiro na etapa.

João Francener ficou em segundo na prova da VX 3 Nacional, mas ele já havia conquistado o título nacional por antecipação. Marcelo Alexandre Marques venceu a etapa e ficou em segundo no estadual. Wilson Pereira foi o campeão estadual da temporada.

Na categoria 85cc, a prova terminou bem como o campeonato. Gustavo de Oliveira venceu e conquistou o titulo. Vinicius Alves da Silva terminou como vice campeão na etapa e na temporada.

Fernando Dieter foi o campeão brasileiro da Força Livre Nacional mesmo não tendo participado da prova. Jacson Keil venceu a etapa e ficou em segundo no campeonato brasileiro. Marcos Dario, campeão paranaense antecipado da categoria, ficou com a segunda colocação na prova. Flavio Cassou conquistou o vice campeonato estadual com a terceira colocação.

Para fechar a temporada 2010, entrou na pista a última categoria da tarde chuvosa, a VX 1.

Gabriel Haiduk campeão paranaense antecipado não participou. Paulo Stedile venceu a etapa e empatou na pontuação com Luciano de Oliveira que terminou em terceiro, mas como Paulinho tinha o maior número de vitórias conquistou o vice campeonato Brasileiro. Em segundo lugar na prova ficou Lui André Fietz e com isso se tornou o Campeão Brasileiro 2010. Alexandro de Lara ficou com a sétima posição na prova mas com a segunda colocação no campeonato estadual.

Realização

A 7ª etapa do Campeonato Brasileiro e a 10ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross foi uma realização de Vini Moto Peças e Leandro Baggio. A supervisão foi da Federação Paranaense de Motociclismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo. Apoio da Jarva Racing e patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fabrica de moto peças da America Latina.

Please follow and like us: