Acidente na BR 476, no Km 212, aconteceu por volta das 8h do dia 30 de março
Na manhã do dia 30 de março, por volta das 8h, um caminhão com placa de Araucária colidiu frontalmente com um ônibus da Expresso Maringá que fazia a linha São Mateus do Sul-Curitiba, tendo saído de São Mateus às 6h45.
O acidente aconteceu no Km 212 da BR-476 (Rodovia do Xisto), na localidade da Pedra Alta, no município da Lapa. O caminhão seguia sentido Lapa-São Mateus, quando o motorista perdeu o controle da direção por conta de más condições do asfalto e invadiu a pista contrária, colidindo com o ônibus da Expresso Maringá.
Outro caminhão, da Sadia, com placas de Marmeleiro (PR), que vinha logo em seguida, bateu na traseira do ônibus.
O motorista do caminhão de Araucária ficou preso nas ferragens e veio a falecer a caminho do Hospital Regional da Lapa São Sebastião.
O condutor do ônibus, Osvaldo Drobnieski, não se feriu, assim como o motorista do caminhão da Sadia. Já o cobrador e demais passageiros foram encaminhados para o hospital. Destas, onze vítimas seguiram para o Pronto Atendimento Municipal, com ferimentos leves. O cobrador e uma passageira foram levados ao Hospital São Sebastião.
A Polícia Rodoviária Federal interditou meia pista no trecho do acidente. No entanto, o trânsito fluía sem maiores problemas, sem engarrafamentos ou lentidão demasiada. A pista foi totalmente liberada por volta das 12h do mesmo dia.