Mariental solicita à Prefeitura coleta de lixo em Porteiras e Bonsucesso

Visando solucionar o problema de coleta de lixo doméstico nas regiões de Porteiras e Bonsucesso, no distrito de Mariental, a Associação de Moradores da localidade protocolou Ofício, no dia 29 de março, direcionado à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Lapa, pedindo providências quanto ao recolhimento de lixo, já que está sendo jogado à beira da estrada e ficando acumulado no local.

Enquanto não recebe um parecer a respeito do tema, por parte do poder público, a Associação de Moradores se uniu e preparou um local para remover os resíduos que estavam jogados inadequadamente na estrada. Na comunidade de Porteiras a situação é um pouco diferente. O lixo está sendo depositado em um local próprio para coleta, no entanto o serviço não está sendo realizado.

De acordo com a Associação, existe coleta de lixo semanal na região de Mariental pela empresa Transresíduos e as comunidades de Porteiras e Bonsucesso possuem um local específico para colocar o lixo. O caminhão de coleta não entra nestas comunidades para recolher o lixo depositado pelos moradores e os resíduos vêm se acumulando nos pontos de coleta.

O Ofício enviado ao poder público solicita que o caminhão de lixo entre nas localidades para fazer a coleta semanal do lixo. Sendo que o ponto de coleta do lixo nas Porteiras fica próximo à Igreja e no Bonsucesso, em frente a granja de nº1395, cerca de 1,5 Km da Rodovia Br 476.

Com o envio de Ofício ao setor responsável, os moradores esperam que em breve o problema seja sanado, já que a falta de coleta do lixo pode ocasionar diversas doenças e a contaminação do meio ambiente.

Please follow and like us: