Pumpkiss: as meninas do pop rock lapeano

“Como nós estávamos sempre envolvidas no meio de bandas, surgiu a idéia: por quê não uma banda só de meninas? Chamaria a atenção!” O relato das integrantes da Pumpkiss explica como começou a história da banda, formada apenas por garotas: Jéssica (vocal), Mel (Back Vocals/guitarra), Eny (guitarra), Fla (contrabaixo) e Jaíne (bateria).

A guitarrista da banda, Eny, reuniu algumas amigas que estavam aprendendo a tocar e decidiu formar a banda. “No começo não tínhamos nada, era tudo emprestado e ensaiávamos na casa do namorado da outra guitarrista. Com o tempo fomos comprando nossos próprios instrumentos, amplificadores, e montamos nosso próprio lugar de ensaio na casa da nossa baterista”, conta Eny.

Oficialmente a banda foi formada no dia 16 de janeiro de 2010, ainda com o nome de Hard Style, posteriormente passando a se chamar Pumpkiss. A banda traz em seu nome atual várias idéias e junções de palavras formadas pelas integrantes.

O grupo passou por várias formações e, apesar da recente reformulação, a Pumpkiss continua a todo vapor. Recentemente a banda participou do 1º Festival de Bandas da Lapa e da 2º Noite Acústica do Theatro São João. O próximo show está marcado para o dia 10 de julho no Apache Bar.

A banda de pop rock traz composições próprias, além de grandes sucessos da música nacional e internacional. A Pumpkiss vem conquistando seu espaço a cada dia e mostrando que pop rock com meninas pode ser muito bom.

E uma curiosidade bastante relevante: esta é a segunda banda formada somente por garotas na Lapa. A primeira atuava na década de 1960, enfrentando os tabus da época em relação às mulheres nas artes. A primeira banda feminina da Lapa tinha como uma de suas integrantes Lia Campanholo Mendes.

CONTATO

Para saber mais informações sobre a Pumpkiss basta entrar em contato pelos telefones: 41-9983-5184 / 41-3622-4371, com Eny; ou pelo telefone 41-8881-0455, com Melissa.

Please follow and like us: