Atleta lapeano: melhor atleta do 8º McDonald’s Junior Cup

Zé Henrique tinha expectativa fazer um bom jogo. Mas, voltou com muito mais do que isso: o título de melhor atleta da competição

Na quarta-feira, dia 15 de junho, José Henrique Batista Domingues, de apenas 11 anos, fez sua primeira viagem internacional representando o Brasil e o Estado no Paraná na Alemanha.

Ele e outros 12 atletas de Curitiba participaram do torneio 8º McDonald’s Junior Cup, na cidade alemã de Delmenhorst. Os jogos aconteceram nos dias 18 e 19 de junho. A Planeta Bola Eventos Esportivos (http://www.planetabolaeventos.com.br) foi quem levou a seleção de brasileirinhos para a Europa.

Ao todo, 48 equipes estavam participando e o time brasileiro conquistou o 10º lugar. Para o pai, Geraldo, a experiência foi muito válida, apesar da saudade que a família sentiu. “Eu e a Márcia, a minha esposa, ficamos com o coração apertado. Mas sabíamos que seria bom para ele”, afirma.

Mas, apesar da colocação da equipe brasileira, o Zé Henrique mostrou seu talento junto aos atletas europeus. Tanto que trouxe um título para o país que orgulhou toda a organização. Ele foi eleito o melhor atleta da competição. “Para mim foi mais do que ganhar o título da competição”, disse o lapenao. “Na hora em que falaram o meu nome, eu não acreditei que era mesmo para mim”, emenda ele.

O pai, que recebeu a notícia por telefone, na hora diz não ter acreditado. “O Rubens, da Planeta Bola Eventos, conversou comigo e falou que, apesar do 10º lugar, esse troféu de melhor jogador, tendo 48 equipes e cerca de 500 atletas participando, para o Zé e para a delegação brasileira foi como trazer um título para o país”, afirma Geraldo, orgulhoso pelo desempenho do filho.

E o sucesso de Zé Henrique e da seleção brasileira foi parar até nas páginas de jornais da Alemanha. “Hoje, não só o Zé, mas todos os atletas que foram são conhecidos na Europa. E com o título que ele conquistou, também foi reconhecido”, afirma Geraldo.

CAP

No dia 21 de junho, José Henrique retornou ao Brasil. E já no dia 23 retornou para a equipe Mirim do Clube Atlético Paranaense, jogando contra o Trieste. Aos 22 minutos do jogo, Zé fez o gol da vitória do CAP.

“A minha experiência no torneio foi muito grande. Quero que aqui no Brasil eu seja um jogador melhor do que fui lá”, afirma o atleta.Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho de José Henrique basta acessar o site do Atlético Paranaense e buscar as últimas notícias sobre a equipe Mirim.

O pai agradece a Deus pela oportunidade e também a todos os que colaboraram para que a viagem acontecesse. E Zé agradece também àqueles que torceram pelo seu sucesso.

DEGRAUS

O atleta começou no futebol em 2010 na Escolinha do União. A partir dali, os professores perceberam o seu potencial e o levaram para a equipe Mirim do Clube Atlético Paranense, onde está jogando desde março de 2010. Como o seu desempenho no Mirim do CAP foi bom, no final do ano participou de uma seleção sendo convocado para participar do torneio 8º McDonald’s Junior Cup, na Alemanha.

Para o pai Geraldo, a importância desta participação é a experiência de vida que a viagem dará ao garoto, além de ser uma vitrine para que ele possa ser visto por outros clubes.

Geraldo aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio recebido pela população lapeana, que colaborou com a rifa realizada para angariar recursos para que José Henrique pudesse participar da viagem, que é custeada pelos pais dos atletas.

Foto 1: A equipe brasileira no aeroporto, momentos antes de embarcar para a Alemanha.

Foto 2: O atleta lapeano foi o destaque da competição: trouxe o título de melhor jogador do 8º McDonald´s Junior Cup.

Foto 3: A equipe brasileira ganhou visibilidade na Alemanha: jornais locais divulgaram o desempenho dos atletas.

Please follow and like us: