Alagamentos revoltam moradores do Campestre

Há tempos os moradores da localidade do Campestre, em Contenda, relatam os problemas que vem enfrentando com os seguidos alagamentos que acontecem no local, deixando a comunidade praticamente isolada, causando inúmeros problemas aos moradores, com, por exemplo, crianças que não podem ir à escola porque o ônibus escolar não chega devido ao alagamento na estrada, e pessoas que precisam ir trabalhar, mas não conseguem passar com o carro no local.

O problema acontece principalmente na Ponte da PR 510 (Estrada Contenda/Balsa Nova), sobre o Rio Turvo, que fica na localidade de Campestre, mais precisamente no local conhecido com passo do Jaco Ruchinski.

O problema está ocorrendo porque a ponte e a estrada estão muito baixos. No ponto mais baixo da estrada, um pouco à frente da ponte, o nível está muito pouco acima do nível do rio. Por isso, qualquer chuva mais forte é suficiente para o alagamento da estrada.

Segundo os moradores, o problema já foi levado ao conhecimento da Prefeitura Municipal e de vários vereadores contendenses, mas até o momento nada foi feito para solucionar o problema. A alegação é de que a responsabilidade pela conservação da estrada é do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Já o DER, por sua vez, até hoje não fez nada para resolver o problema.

Os moradores se revoltam pelo fato de que não é necessário nenhum investimento de grande vulto para solucionar o problema. Bastaria uma pequena obra no local, como a colocação de manilhas maiores e o levantamento do nível da estrada para resolver o problema.

Please follow and like us: