Prefeitura de Contenda perde recursos públicos

Em meados do ano 2008 iniciou-se o processo para a construção de um Galpão de Triagem para Resíduos Sólidos em Contenda. O Galpão seria destinado aos associados da Associação de Coletores e Recicladores de Resíduos Sólidos de Contenda (RECICON) e teria a finalidade de organizar os catadores de materiais recicláveis, sensibilizar a população em geral referente à importância da separação do lixo reciclável nos aspectos sociais e ambientais, visando melhor qualidade de vida aos seus associados. Trata-se de trabalho digno que também aumentaria a renda familiar de muitos contendenses. Hoje a associação conta com o apoio da Prefeitura, que cedeu o espaço para a separação dos resíduos.

Mas, poderia contar com uma estrutura de 381,77 m², com revestimento em tijolo a vista, área de estocagem de fardos, sala administrativa, refeitório, área de triagem, mesa de triagem, área de estoque a triar, sanitários, prensa, balança mecânica e carro plataforma. Este projeto, infelizmente, não foi aprovado pelo Poder Legislativo de Contenda.

Nesta semana, o Executivo Municipal recebeu da GIDUR/CT o ofício n° 3166/2011 de 27 de julho de 2011, que informa o cancelamento do repasse do recurso devido à rejeição dos Projetos de Lei encaminhados ao Legislativo.

O valor que seria utilizado na obra era de R$ 265.410,00 e o valor destinado pelo Governo Federal seria de aproximadamente R$ 154.000,00.

Please follow and like us: