O que os novos diretores declararam à Tribuna quando assumiram os cargos
No dia 20 de janeiro de 2011 a Tribuna Regional divulgou matéria sobre a nova direção no São Sebastião. Saiu do cargo Antonio José Lemos, na direção geral, e passam a assumir o médico Dr. José Gaspar Bornancin, na direção geral, e Roberto Luís Ângelo, na direção administrativa.
Acompanhe a notícia:
“Desde o início de janeiro deste ano, o Hospital Regional da Lapa São Sebastião (HRLSS) está sob nova direção, que agora é formada pelo médico Dr. José Gaspar Bornancin, na direção geral, Roberto Luis Ângelo, na direção administrativa, e a médica Drª Rosane Baggio, na direção técnica.
Segundo os responsáveis pelo hospital, a nova direção tem o desafio de ampliar o trabalho e avançar para novas conquistas contribuindo de maneira decisiva para o atendimento de saúde da população lapeana.
No dia 19 de janeiro a direção do hospital recebeu a visita do Dr. Matheos Chomatas, Diretor da 2ª Regional de Saúde, da Região Metropolitana, que visitou o centro cirúrgico localizado no centro da cidade e as futuras instalações do centro cirúrgico no HRLSS. Também acompanhou a visita a Secretária Municipal de Saúde, Hildergard Séra, e representantes da Secretaria Municipal de Saúde.
Após a visita, Dr. Matheos Chomatas participou de uma reunião com o Prefeito Municipal, Paulo Furiati, e com os representantes da direção do Hospital e Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade foi delineada a linha mestra de um protocolo de cooperação entre o Hospital e Secretaria Municipal de Saúde.
“Ficamos honrados com a visita do Dr. Matheos Chomatas, que demonstrou apoio à direção para que o hospital possa funcionar plenamente”, comentou Dr. Gaspar.”
Atente, leitor, para os trechos destacados em negrito. Esta foi a declaração feita em janeiro de 2011. Com a declaração dos responsáveis, ficava subentendido que a população lapeana teria atendimento no São Sebastião. Ao contrário da declaração do Governo do Estado nos últimos dias, com a intenção de atendimento somente à tisiologia.