Escola JK é destaque no ensino público na Lapa

O Colégio Juscelino Kubitschek de Oliveira foi o destaque entre as escolas públicas da Lapa no Enem 2010. A Instituição teve uma média final de 556,13 ficando a frente de vários colégios tradicionais da cidade.

A escola vê o resultado como um prêmio pelo trabalho desenvolvido. A direção está sempre presente, junto aos alunos para verificar suas necessidades, sempre atuando com os professores e funcionários, como conta o diretor do colégio, Pedro Ribeiro. O diretor ainda completa dizendo que o comprometimento com o educando é um dos pilares do sucesso da escola. No entanto, como ficou claro nas notas do ENEM 2010, Pedro Ribeiro aponta que ainda há grandes diferenças do ensino público para o privado em nosso país. “As escolas públicas trabalham com salas super lotadas (até 50 alunos por turma) e o material didático é restrito, já as escolas privadas têm em média de 15 a 20 alunos por turma”.

A escola, que fica na localidade de Mato Preto, oferece aos seus alunos ensino fundamental e médio e conta com quadra poliesportiva coberta, material esportivo, merenda escolar de boa qualidade, instrumentos musicais e ensino nesta área, além de oferecer aos alunos do ensino médio todos os livros solicitados pelos vestibulares das Universidades: UEPG, UFPR e PUC, que são referenciais das demais. Os professores lêem as obras previamente e elaboram trabalhos críticos junto aos alunos.

O colégio tem como objetivo para 2012 a implantação de turmas no período noturno, para aqueles que, por causa de suas atividades agrícolas, não têm condições de estudar durante os turnos matutino ou vespertino oferecidos hoje pela instituição.

Please follow and like us: