É importante que os eleitores que necessitem dos serviços procurem a Justiça Eleitoral o quanto antes, evitando, assim, as grandes filas que se formam nos últimos dias
A Justiça Eleitoral faz um alerta a todos os eleitores para atentarem para a data limite para requerimento de alistamento eleitoral (primeiro título), transferência de domicílio, revisão eleitoral e de solicitação de seção especial para os eleitores portadores de deficiência física ou dificuldade de locomoção. Estes serviços podem ser realizados até, no máximo, dia 9 de maio de 2012.
Desta forma, os eleitores que necessitem dos serviços citados, devem se dirigir até o Fórum Eleitoral da Comarca da Lapa, que trabalhará em regime de plantão nos seguintes dias e horários:
Atenção! O atendimento será realizado no Fórum Eleitoral da Lapa, localizado no endereço Avenida João Joslin do Vale, nº 1250 (prolongamento da Avenida Juscelino Kubischek), no bairro Jardim Cidade Nova, na Lapa.
Os eleitores que necessitem desses serviços, devem procurar a Justiça Eleitoral o quanto antes, evitando assim as grandes filas que se formam nos últimos dias.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Confira quais são os documentos necessários, de acordo com cada serviço prestado:
1)Alistamento Eleitoral (Primeiro Título):
– Xerox de Documento de identificação
– Comprovante de endereço do mês atual.
– Pessoas do sexo masculino, maiores de 19 anos devem apresentar também comprovante de alistamento ou quitação com serviço militar.
2)Transferência (alteração de município):
– Xerox do documento de identificação e comprovante de endereço com mais de três meses e menos de um ano no novo local de domicílio.
3)Revisão (alteração de nome ou alteração do local de votação dentro do mesmo município) e segunda via:
– basta Xerox de documento de identificação.
NÂO são aceitos como documentos de identificação: CPF, carteira de motorista e passaporte.
São aceitos como comprovante de endereço. ( que deve estar em nome da própria pessoa ou em nome do pai, mão, filho(a) ou cônjuge):
– contas de água, luz, telefone.
– correspondências bancárias ou recebidas de órgãos oficiais ( receita federal, carnê de IPTU, etc.)
– declaração de matrícula em escola.
– carteira de trabalho com contrato de trabalho vigente no município.
INFORMAÇÕES
Necessitando de mais esclarecimentos, os eleitores podem telefonar diretamente ao Fórum Eleitoral, através do telefone 3622-4231