O que os candidatos a vice-prefeito oferecem à Lapa

Nesta edição A Tribuna Regional realizou entrevista com os candidatos a vice-prefeito da Lapa nas eleições 2012. Confira o que eles têm a dizer!

 TR – Em sua opinião, qual a importância do vice-prefeito na administração do município?

JOÃO BAGGIO NETO (Vice de Paulo Furiati): O vice-prefeito tem a responsabilidade natural de responder pela administração do município na ausência do prefeito, além disso, um vice-prefeito consciente deve ter uma gestão participativa. Auxiliar o prefeito em suas decisões, para que elas sejam as mais acertadas possíveis e trazer ao prefeito os anseios da população. Mas, é claro que para essa engrenagem funcionar é necessário que prefeito e vice tenham harmonia e entendimento e não sejam um simples arranjo seja de qual natureza for.

 

CARLOS ALBERTO HAMMERSCHMIDT (Vice de Casturina Bosch): A importância do vice é tanto quanto a do prefeito. Pois é na ausência do Prefeito que o Vice assume. Desta forma o Vice deve estar preparado e em sintonia com o Plano de Governo do Prefeito. Não tem sentido um vice ser de um segmento político completamente diferente da filosofia política do Prefeito. Como um vice irá mudar todo um plano de governo? Então devemos estar em sintonia. Eu e a Casturina, desde nosso tempo na Câmara de Vereadores, trabalhamos em sintonia. Trabalhamos juntos administrando a Câmara com muita seriedade a ponto de termos devolvido para a Prefeitura mais de três milhões de reais que foram utilizados para melhorar a qualidade de vida do cidadão. Isso é administrar em sintonia.

 

RUY DA FARMÁCIA (Vice de Leila Klenk): O vice é mais um elo entre a prefeitura e a população e deve ter participação na condução dos projetos de interesse do município, apoiando o prefeito na implantação de seu plano de governo, ajudando a identificar prioridades.

 

TR – Cite três ações importantes que você já fez pela comunidade lapeana?

JOÃO BAGGIO NETO (Vice de Paulo Furiati): Implantei a Junta Comercial na cidade da Lapa, assim como diversos outros programas da Associação Comercial quando lá estive presidente por 4 anos Fui o gestor público da implantação da Usina de Biodiesel da Lapa, assim como as demais  indústrias  que hora  iniciam suas obras de implantação neste município. Como empresário trabalhei na geração de empregos e desenvolvimento sócio-econômico e tecnológico,  principalmente nas parcerias que tenho com a Cooperativa Bom Jesus.

 

CARLOS ALBERTO HAMMERSCHMIDT (Vice de Casturina Bosch): Primeiro quero dizer que sempre fiz as coisas junto com minha família. Minha esposa Adriana é minha incentivadora e companheira. Com ela e meus irmãos, hoje administramos uma rede de postos de combustíveis com 160 funcionários. Segundo, na vida pública tenho um trabalho atuante junto aos órgãos públicos, trabalho esse que resultou na construção de uma moderna escola com investimento de mais de 3 milhões de reais. Serão atendidos 400 alunos em tempo integral. Terceiro, outra ação importante que estou fazendo é a reforma da Igreja da Mariental, onde sou o presidente do Conselho da Paróquia. E ainda posso citar mais uma ação que realizo na minha comunidade e é a que mais me deixa feliz, pois conseguimos já há três anos realizar a Páscoa das Crianças da Escola da Mariental.

 

RUY DA FARMÁCIA (Vice de Leila Klenk):  Além do trabalho social na área da saúde, que beneficiou inúmeros cidadãos lapeanos, intercedi junto ao governo do Estado, por meio do deputado estadual Elio Rusch, para que o Secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, firmasse o compromisso da permanência da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar na Lapa. Também fiz gestões para que a Lapa fosse beneficiada por emendas que garantiram recursos federais na administração 2005-2008 (por meio do deputado federal Takayama) e a destinação de veículos para a Apae e Vicentinos (por meio do deputado Elio Rusch).

 

TR – O que você tem a oferecer à cidade e aos cidadãos lapeanos no cargo de vice-prefeito?

JOÃO BAGGIO NETO (Vice de Paulo Furiati): Como vice-prefeito estarei compondo uma gestão participativa na qual estaremos dando continuidade nas obras que o prefeito já está fazendo: asfaltamento de ruas, desenvolvimento industrial do município, construção de casas  para a população lapeana, desenvolvimento social do município, encaibramento das estradas municipais. Além disso, estaremos atuando para a melhoria da gestão do município, trazendo para a prefeitura a minha experiência da ACIAL e da minha vida empresarial.

 

CARLOS ALBERTO HAMMERSCHMIDT (Vice de Casturina Bosch):  Experiência administrativa, trabalhando junto com a Prefeita Casturina e transformando um Plano de Governo em uma realização em uma cidade como a Lapa. Seja na cidade, seja no interior o povo da Lapa perceberá logo no primeiro mês de nosso governo a direção progressista que vamos aplicar na Prefeitura. Sabemos fazer em nossas empresas e vamos fazer também em nosso município, com segurança, transparência e competência em nossas atitudes.

RUY DA FARMÁCIA (Vice de Leila Klenk): Estou preparado para apoiar o trabalho forte que a nossa candidata, Leila Klenk, propõe realizar na área social e principalmente na área da saúde, pois conheço a realidade das pessoas que dependem de atendimento mais amplo e ágil do poder público. Me comprometo a agir  para que a Prefeitura amplie a oferta de consultas especializadas (cardiologia, ortopedia, endocrinologia, oftalmologia, reumatologia, hematologia, dentre outras); exames de imagens (tomografia, densitometria, mamografia, ecografia, endoscospia, ressonância etc.)  e exames laboratoriais que atendam as necessidades da população. Também estarei pronto a contribuir na busca de investimentos para a Lapa e ajudar a Leila a acompanhar de perto a readequação e melhoria das estradas em nosso município.

Please follow and like us: