Confira as ações da Polícia Militar nos últimos dias

Comunicação 1ª CIPM

PM prende em flagrante três elementos embalando entorpecentes (1ª CIPM)

No dia 7 de setembro, por volta das 1h30min, a equipe de serviço da PM foi acionada para atender uma situação de corrupção de menores no bairro Jardim Esplanada, na cidade da Lapa. Ao chegar no local a equipe, juntamente com parentes da menor, constataram o fato e ainda visualizaram esta com mais três elementos cortando o entorpecente “crack” para comercialização. Diante do exposto, foram presos em flagrante os três elementos, os quais foram conduzidos para providências juntamente com a menor, além de apreender aproximadamente R$ 900, 37 pedras de “crack” prontas e mais duas pedras grandes (12,3gramas) que estavam sendo preparadas para venda.

 

Veículo utilizado em roubo é recuperado pela PM da Lapa (1ª CIPM)

No dia 11 de setembro, por volta das 15h, a PM da Lapa atendeu a uma ocorrência de roubo no Posto de Combustível 54, localidade de Mariental  onde, segundo informações,  dois indivíduos armados subtraíram a quantia de R$ 1.200,00 em espécie, maços de cigarro e um celular da marca Nokia. Os meliantes se evadiram em um veiculo Celta branco. De posse destas características, foram efetuadas diligências e localizado o veículo, que se encontrava abandonado em frente a uma escola de Mariental. Após a equipe da PM checar no sistema, verificou que o mesmo possuía alerta de roubo na cidade de Piraquara.

 

Assassino de rapaz é identificado como “Zorba” (Paraná Online)

A Polícia Civil da Lapa já identificou o autor da morte de Anderson Siqueira dos Santos, 25 anos, conhecido como “Zorba”. Ele foi assassinado a tiros na madrugada de sábado, dia 25 de agosto, no Bairro São Lucas, supostamente, por conta do envolvimento com o tráfico de drogas.

O delegado Daniel Prestes disse que não pode divulgar o nome do suspeito para não atrapalhar as investigações, mas afirmou que o autor pode ser um traficante da região. “O “Zorba” já tinha sido preso por tráfico de drogas em 2009, passou um tempo atrás das grades e, quando saiu, não mudou de vida”, contou o delegado. Ele disse também que as pessoas da região onde aconteceu o crime têm medo de se envolver.

 

À espera do laudo que identifica assassinos (Paraná Online)

A delegacia da Lapa aguarda o laudo do Instituto de Identificação que vai confirmar se as digitais encontradas no táxi de Erol Martins de Oliveira, 60 anos, assassinado no início do mês, correspondem às de dois suspeitos detidos e interrogados pela polícia dias depois do crime. Segundo o delegado Daniel Prestes Fagundes, 14 impressões digitais foram encontradas no automóvel.

Uma testemunha afirmou ter visto os dois homens, frequentadores de um bar, entrando no táxi 40 minutos antes de o motorista ser encontrado sem vida numa estrada rural, no Jardim Esplanada. “Estamos aguardando o resultado. Se a prova técnica corroborar com o testemunho, poderei pedir a prisão preventiva dos suspeitos”, explicou o delegado.

 

Idoso é morto na garagem de casa no Sítio Cercado (Paraná Online)

Wenceslau Schmidt Hofmann foi morto a tiros.

Duas muletas caídas ao lado do corpo de um senhor de 64 anos, envolto em sangue, na garagem da casa da irmã. Este foi o cenário encontrado por moradores da Rua Ana Alzira Pereira, no Sítio Cercado, logo depois de ouvirem cinco estampidos, às 6h40 de hoje (05).

Wenceslau Schmidt Hofmann, 64 anos, mora na Lapa, mas foi na noite de terça-feira até a casa da irmã, que estava viajando, para ficar mais perto do consultório médico que deveria visitar na manhã seguinte.

Ele fazia tratamento para combater a diabetes – doença que já lhe obrigou a amputar uma das pernas. Por volta das 7h de ontem, já pronto para sair, ele foi até a garagem deixar uma sacola com roupas dentro do seu Prisma adaptado, quando foi morto a tiros.

Uma pessoa já o esperava perto do portão e efetuou cinco disparos, provavelmente de revólver. Apenas um deles atingiu a vítima, na cabeça. Os outros perfuraram o carro e os muros da casa.

Vizinhos, assim que ouviram os tiros, saíram de casa e perceberam que um Gol, branco ou prata, saiu da esquina com a Rua Maria Nicolas. Eles não sabem dizer se o assassino fugiu neste carro.

Um conhecido da vítima conseguiu abrir o portão, chamou o Siate, avisou a Polícia Militar e a família do homem. Quando os socorristas chegaram, nada mais poderiam fazer.

Apesar de parecer um senhor inofensivo, segundo familiares, Wenceslau bebia muito e ficava agressivo. Ele já utilizou as próprias muletas para agredir parentes durante uma briga.

A Delegacia de Homicídios investiga se ele pode ter sido morto por vingança ou se o crime tem relação com uma rixa motivada pela disputa de propriedade de uma casa da família.

 

 

Please follow and like us: