O voto limpo

Vivemos um momento importante de nossa de nossa história: as eleições para prefeito de 2012. Um movimento nacional envolvendo sindicatos, associações, igreja, OAB, entre muitos outros representantes das forças vivas da comunidade, com milhões de assinaturas criaram a lei da Ficha Limpa. Muito importante, porém, não esqueçamos a importância do voto limpo. Ficha suja e voto sujo, são faces de uma mesma moeda. O dinheiro gasto com a compra de votos é o mesmo que vai faltar para saúde, educação, saneamento, assistência social, entre outros. Vejamos como funciona: o que se gasta na compra de votos muitas vezes supera a quantia que o político recebe nos quatro  anos de seu mandato. Durante o exercício do mandato, o criminoso, comprador de votos, vai negociar o mandato para tirar com sobra a quantia gasta na eleição. Quando vendemos nosso voto por dinheiro, favor ou gasolina estamos incentivando esses esquemas, como o caso do Cachoeira, do mensalão, entre outros. Não é só em Brasília que vão expropriar a nação. Os compradores de votos de nossa cidade, de alguma forma, também farão o mesmo. Alguns eleitores, às vezes sem maldade, querem levar alguma vantagem. Vendem seu voto a troco de favor pessoal ou de outra forma. Para o comprador de votos, o eleitor, não passa de uma mercadoria. Se eleito, ele vai tirar seus gastos e você nada representa para ele, pois de alguma forma já te pagou.

Não venda seu voto e, se souber de alguém que assim procede, denuncie. Aproveito para fazer um pedido: se você souber que alguém compra votos ou fornece gasolina a troco de votos, vote contra.  Serão estes, os corruptos futuros, que irão negociar seus mandatos para verem ser ressarcidos pelos seus gastos. Existem candidatos gastando demais. Desconfiem e abram o olho. Eles não jogam pra perder. De alguma forma pretendem tirar tudo e muito mais. Eles não têm compromisso com o eleitor.

Lembremos que os corruptos de Brasília foram eleitos pelos estados e municípios. Somos nós que os mandamos para a capital federal. Existe uma corrente de maus políticos em Brasília que fornece dinheiro a políticos locais, quando candidatos ao executivo estadual, legislativo estadual e federal. Alguns candidatos locais usam o dinheiro recebido de políticos de esferas estaduais e federais, gastando fortunas para comprar votos. Esta corrente de corrupção em Brasília é alimentada por cidadãos do município com votos sujos. Aquele que vende seu voto, na realidade, está alimentando os esquemas de corrução, tanto local como em Brasília.  Lembrando que a Lapa, como cidade histórica e também berço da cultura de nosso estado e do Brasil, tem que fazer uma corrente do bem, procurando acabar com este estigma, antigo e vergonhoso do levar vantagem em tudo. Pense muito bem antes de votar. Não vote em comprador e aliciador de voto. Se você ganhar um pouco agora, terá quatro anos para se arrepender depois. Mais uma vez! Quem gasta demais, de alguma forma pretende tirar depois e não esqueça, será do seu bolso. Que a CORRUPÇÃO NO BRASIL seja coisa do passado. Meu pedido é por um voto consciente. Veja as promessas para cobrar depois. Para encerra, volto a afirmar: se existe político corrupto é porque em quantidade maior os eleitores também o são.

 

Please follow and like us: