AZN Engenharia presta esclarecimentos sobre obras no Parque do Monge

A Tribuna Regional publicou a matéria intitulada “Parque do Monge: AZN tem até dia 20 para regularizar situação”, na edição 1710, na qual trazia informações sobre a paralisação das obras no Parque, bem como a situação sobre equipamentos. Naquele momento, a AZN Engenharia foi procurada pela reportagem, mas preferiu não se manifestar sobre a suspensão das obras.

No entanto, algumas semanas após a publicação da referida matéria, a redação da Tribuna recebeu pedido de esclarecimentos por parte da empresa. Segundo a AZN, o  prazo  da  obra  encontrase sustado desde o início de agosto, portanto interrompendo a sua contagem, e o prazo de execução seria em 20/11/2012, que será acrescido do período em que permanecer a sustão. Também esclareceram que não há, por enquanto, a hipótese de outra licitão para que terceiros terminem a obra e de que a citão na matéria de que a obra manteve o ritmo lento justificase pela existência de diversas ocorrências em projeto, que foram alvos de maiores especificações, pormenorizadas para a execução.

Outro detalhe solicitado para esclarecimento é de que em nenhum momento houve o roubo de radeiras elétricas no ambiente da empresa, uma vez que rada, limpeza, desmatamento e pavimentão asfáltica de acesso, não fazem parte da obra. E, afirmaram ainda que, a segurança do Parque é e foi, durante toda a execução do contrato até o momento e estendese até a finalização do mesmo, de âmbito do Instituto Ambiental do Paraná.

ESCLARECIMENTO

A Tribuna Regional esclarece, também, que as informações repassadas à reportagem foram oriundas do Gerente Estadual do Parque do Monge e funcionário do IAP, Cacilde da Silva. As informações referentes aos prazos de entrega que não foram cumpridos por diversas vezes foram obtidas depois de contato com o Engenheiro Responsável pela revitalização do Parque, Alberto Zocco.

Please follow and like us: