Em Contenda acordo proíbe carreatas até o dia das eleições

Em reunião com a Justiça Eleitoral e Ministério Público, coligações contendenses firmaram termo de compromisso que vale até o dia do pleito.

No dia 27 de setembro aconteceu reunião no Fórum Eleitoral da Lapa, reunindo os representantes das coligações majoritárias concorrentes às eleições de Contenda, o Juiz Eleitoral, Dr. Paulo Guilherme Mazini, e o Promotor Eleitoral, Dr. Antonio Juliano Souza Albanez. No encontro, foi firmado compromisso de que todas as coligações não realizarão carreatas desde o dia do acordo até o dia 7 de outubro, sob pena de aplicação das sanções legais.

De acordo com a legislação, consideram-se carreatas os passeios pelas vias públicas, da zona urbana  ou  rural,  com a  utilização de  veículos     

 

 

 

 automotores, com a finalidade de promover ou manifestar apoio a candidatos ou coligações, independentemente da quantidade de veículos.

Somente ficou excluída do acordo a situação relatada pelas três coligações, relativa ao uso de veículos pela própria coligação para o transporte dos cabos eleitorais até o destino em que efetivamente será realizada a propaganda eleitoral (passeata, comício etc). Em tal hipótese os veículos não poderão utilizar  buzinas  ou sonorização para chamar atenção de pessoas que estejam nos respectivos percursos.

Please follow and like us: