Maioria dos lapeanos acredita na vitória de Furiati

Pequeno percentual de votos entre primeiro e segundo colocado é demonstrado em pesquisa realizada por Radar Inteligência Ltda. 

Independente da intenção de voto, 34% dos lapeanos acreditam que o atual prefeito e candidato à reeleição Paulo Furiati será o vitorioso no pleito municipal de 2012. É o que aponta o resultado da pesquisa realizada nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, pela empresa Radar Inteligência Ltda.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos eleitores aposta no resultado favorável ao candidato a prefeito do PMDB. Em segundo lugar na expectativa de vitória está a candidata Leila Klenk, do PT, com 29% das perspectivas, seguida por Casturina Bosch, em cuja eleição acredita 9% do eleitorado.

Do total dos questionários de pesquisa, 63,1% foram aplicados na zona urbana e 36,9% na zona rural da Lapa. Sendo que na zona urbana foram ouvidos eleitores nos bairros Centro (36,8%), Cohapar e Nosso Chão (9,3%), Vila São José (6,4%), Vila Cristo Rei e Vila Esperança (6,4%), e Pousada do Sol (4,3%).  Já na zona rural foram ouvidos eleitores em Mariental e Feixo (13,8%), Marafigo (2,6%), Johannesdorf (4%), Água Azul (4,3%), São Bento e Rio da Várzea (6,4%), e Mato Preto e Rio da Areia (5,7%).

O resultado da pesquisa estimulada, quando os entrevistadores questionaram os eleitores citando os nomes dos concorrentes ao pleito, foi o empate entre os candidatos Furiati e Leila, com 36,7% das intenções de votos cada um, seguidos de Casturina, com 13,3%.

BALANÇO

O resultado, com base na pesquisa realizada pela Radar Inteligência Ltda., traz a conclusão de que 34,8% dos eleitores lapeanos votariam com certeza em Paulo Furiati, seguido de 33,4% que votariam em Leila e 11,9% em Casturina. 

A PESQUISA

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-00450/2012, tendo como data de coleta de dados o período de 30 de setembro e 1º de outubro de 2012, com margem de erro de 3,9 pontos percentuais. Foram entrevistadas 420 eleitores, a pedido do contratante Flávio Wolf. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.

Please follow and like us: