CALATONIA

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                                                     Muitas pessoas tem me perguntado o que é CALATONIA, que por sinal é um dos meus assuntos preditos. Porque é sutil como o ronronar de um gatinho e forte como o rugido de um leão. Assim como as grandes batalhas não são vencidas pela força e sim pela sutileza. Observe a mãe quando quer que seu filho não vá a determinado lugar. Se ela gritar, esbravejar e trancá-lo num quarto ele vai fugir e desobedecer. Porém se ela o chama para conversar e carinhosamente explica suas razões para pedir a ele que não vá, é muito mais provável que seja atendida.

Assim é a Calatonia – uma técnica sutil de relaxamento profundo que promove resultados imediatos para o bem estar físico, mental e emocional. Consiste em toques suaves em determinadas áreas do corpo onde há grande concentração de receptores nervosos, basicamente nos pés. É uma opção muito boa para as pessoas que não sentem à vontade com massagens corporais e que combina com nosso clima aqui do sul, onde o inverno é rigoroso. Na Calatonia, o cliente não tira a roupa, apenas os pés ficam expostos e após massageados recebem o calorzinho relaxante de uma sapatilha quentinha.

O principio que baseia a Calatonia é de que o stress, a ansiedade e todas as emoções negativas sensibilizam excessivamente o tônus muscular aumentando o desconforto de uma dor e causando bloqueios mentais. Não se diz que uma pessoa é mais resistente do que outra para a dor? É exatamente assim: com o tônus muscular relaxado a pessoa enfrenta não só as dores do corpo, mas as pressões da vida com mais facilidade. E o que dizer daqueles dias em que você acorda e vai dormir com a sensação de não ter feito nada? Perdido e sobrecarregado de coisas a fazer, parece que está sempre adiando coisas.  Muito cuidado com isso, afinal quem adia tudo, adia a felicidade também. A boa disposição está diretamente ligada à paz interior e isso somente se conquista quando a mente não está sobrecarregada de coisas a fazer. A Calatonia acalma a mente e traz serenidade ao coração. Assim os pensamentos ficam mais claros e parece que milagrosamente as horas rendem mais, o dia fica mais produtivo e vai dando aquela sensação de que a vida está finalmente entrando nos eixos. E é assim mesmo que acontece, afinal a vida exterior é reflexo da ordem interior. A técnica foi desenvolvida por um médico húngaro chamado Petho Sandór na segunda guerra mundial. Em condições dramáticas de trabalho, sem equipamentos e medicamentos suficientes o dr Sandór percebeu que toques na pele dos feridos promoviam conforto, relaxamento, melhora física e psicológica. Então começou a desenvolver essa técnica baseada em toques muitos suaves e percebeu que segurando levemente por alguns momentos certos pontos, produzia descontração muscular, comutação vasomotora e aumento no ânimo nas pessoas. A esse toque sutil, aliava-se a atitude compassiva e amorosa que assumia diante do sofrimento de seus pacientes. Assim é a Calatonia: um misto de toques suaves e compassivos, realizados com precisão e dedicação. Quem deseja muito relaxar já entra em tensão, no entanto, num estado receptivo não há tensões e a consciência pode enfim se aquietar e se reorganizar.

Viver essa experiência é brindar-se com emoções sutis e tranqüilizadoras, onde afastado do burburinho da mente você vai se deparar com seus tesouros internos. Mais que uma massagem é um presente ao bem-estar.


                                                                                                                                                                                                                                                                                       

Please follow and like us: