NÃO SOMOS 100% SAUDÁVEIS, MAS DEUS NOS DEU UMA VIDA…

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                            MicrosoftInternetExplorer4                           A correria louca das obrigações e dos afazeres diários, faz nosso subconsciente captar cada momento mesmo que não queiramos. Esse acúmulo mental imperceptível gera de pequeno mal estar, até o início de uma patologia, sem nos darmos conta. De repente nos encontramos tomados por esta, e consequentemente pelos seus agravos. Não se da devida importância ao que ingerimos, mesmo diante da procura insistente, achamos bem pouca alimentação saudável livre de agrotóxicos ou outros venenos; isso, quando temos condições de obter tais alimentos devido ao seu elevado valor, não condizente com o salário mensal de aposentado ou não, muitas vezes, maior parte já comprometida com medicamentos, consultas e exames de acesso moroso pelo SUS.

Se torna difícil uma noite de bom sono, ao acordar, vem a irritabilidade diária, não nos questionamos o porque, de repente, perdemos a cabeça e ofendemos alguém naquele dia que passou. Estamos habituados às manipulações que a vida impõe e não nos damos conta que por vezes, devido às circunstâncias, agimos por instinto e irracionalmente prontos para um ataque de uma suposta agressão. É uma luta diária contra a doença, seja ela qual for que você tenha; diante das desigualdades sociais, nos sentimos fragilizados e incapazes de vencer. Buscamos inalar profundamente o ar da vida como um pedido de socorro aos céus, e não somos ouvidos. O desânimo se faz presente, e tudo parece desabar. Muitas vezes ofendemos e culpamos Deus por tudo o que estamos passando, mas esquecemos que Ele nos deu uma vida. Nossa maior revolta e egoísmo é olhar somente nossos problemas, esquecendo de prestar atenção às pessoas que se encontram ao nosso lado, muitas vezes, com sofrimento maior e já sem esperanças. Se colocarmos na balança, e formos agraciados, podemos compreender a Justiça Divina e deixaremos de ser egoístas, todos recebemos um Dom Maior que é a Vida, independente do jeito que você se encontre agora, você respira o oxigênio do saber, do compreender, do conhecimento e entendimento, está em nossas mãos o que faremos com esses Dons. Lamentações nos trazem sofrimentos, desanimar, desistir de lutar, não querer melhorar a saúde independente do quadro que se encontre, se trancar no quarto e não querer receber ninguém, se entregar ao vício do álcool ou drogas É TENTATIVA DE COMETER SUICÍDIO, e isto vai totalmente contra as Leis de Deus.

Estamos e continuamos aqui por alguma razão, podemos buscar e pedir até um milagre conforme nosso merecimento, para Deus nada é impossível. Esses dias estava a conversar com uma pessoa amiga, portadora de câncer descoberto recentemente, a sofrer com as reações do tratamento quimioterápico, o que chamou atenção é seu bom humor mesmo diante da visível expressão facial de dor por algumas vezes, ela notando meu incômodo, olhou para mim e disse: “eu pedi isso a Deus”, fiquei sem palavras e no momento não conseguia raciocinar direito, continuou: sou parte de família religiosa, sempre pedi a Deus que me desse a graça de uma boa morte, enquanto ainda estiver respirando vou lutando pela vida, mas tenho certeza de que fui atendida nas minhas orações, porque estou tendo a chance de me preparar. Seu ensinamento permanece em minha mente e tenho observado sim que nos é dado a chance de contemplar a revelação da face de Deus, mesmo que seja sofrendo de dor atroz, que vai servir unicamente para uma aproximação e a busca do entendimento de seus desígnios.

Enquanto houver vida em nós, temos que buscar o propósito de viver, lutar a cada despertar mesmo sendo às vezes difícil. Enfrentar nossas dificuldades e limitações buscando supera- las, e quando vier o desânimo usemos a oração como degrau para subir e sair do buraco que quer nos aprisionar. Não importa sua crença, sua religião ou o tamanho da sua Fé, mesmo que se compare a um grão de areia Deus está com você, então, VIVA.

                                                                                                                                                                                                                                                                                       

Please follow and like us: