Você tem um sonho?

No dia 28 de agosto de 1963, exatamente a cinquenta anos atrás Martin Luther King Jr. escreveu história proferindo seu celebre discurso “Eu tenho um sonho” (“I have a dream”) e esse foi um marco na história da humanidade onde as pessoas que ali participaram foram impactadas com as palavras desse grande homem, reproduzo aqui um pequeno trecho, disse ele:  

Eu tenho um sonho de que, um dia, meus quatro filhos vivam numa nação onde elas não serão julgadas em função da cor de sua pele, mas em função de seu caráter. (…) Eu tenho um sonho de que um dia (…) os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos proprietários de escravos sentem juntos à mesa da fraternidade….

Essas palavras foram tão poderosas e até hoje ecoam em diversas nações porque Martin Luther King Jr as expressou como um ideal de vida, refletindo aquilo que estava dentro de sua alma. Uma grande lição e inspiração nasce aqui em ver como um homem, mesmo diante de uma situação extremamente adversa pode vencer os obstáculos quando se vive por um ideal.

Diversas pessoas que você conhece, com certeza param e reclamam da vida diante de situações que não chegam nem aos pés das que Martin Luther King passou, abre então um precedente para um reflexão séria. Por que as pessoas reclamam da vida e de todos?

A resposta é simples e objetiva. Porque elas não tem um sonho, ponto.

Um sonho verdadeiro é um ideal o que consome a alma e nos faz vencer as barreiras da vida, quando acontece algo com nossos filhos, por exemplo, enfrentamos um leão se for possível e isso ocorre porque um filho é um sonho, um sonho da nossa alma em continuar a história de nossa família, um sonho de ver nossa semente progredindo e se dando bem, um sonho eternizar aquilo que acreditamos, ou seja, um sonho.

Fazemos isso e não pensamos a fundo o que nos move, mas um ideal de vida é isso que faz, faz você fazer história. A história de triunfo, de vitória, de contribuição para um mundo melhor, o mundo onde nossos filhos e netos viverão um dia, em fim… a sua história.

E qual é o enredo de sua história meu amigo? É você que está escrevendo-a ou esta deixando-a ao acaso?

Agora lembre bem de uma coisa, se há algo que você um dia irá prestar contas, será o tipo da história que você escreveu com a pena da sua vida.

Qual é o seu Sonho?

Boa Semana e Sucesso!

Please follow and like us: