Panelas e assadeiras fabricadas na Lapa agradam consumidores e ganham mercado

A notícia de que a Lapa sediará a nova fábrica de refrigeradores da Electrolux reforça o otimismo em relação ao futuro da cidade, com o fortalecimento da atividade industrial no desenvolvimento econômico. Junto com a multinacional sueca, deverão vir fornecedores que reforçarão o parque industrial do município, onde já estão instaladas empresas que vêm crescendo.  É o caso da Mega Alumínio, situada no Parque Industrial do Passa Dois, ao lado do Parque de Exposições e Eventos.  De lá saem 1.200 panelas de pressão e 3.000 assadeiras em alumínio por dia. Números que Clemente Spagnol, proprietário da Mega Alumínio, quer triplicar em breve.

A produção é parte da estratégia de diversificação das atividades da empresa, que antes se chamava Mega Placas e dedicava-se somente à fabricação de placas automotivas. O produto original continua sendo o carro chefe da fábrica, que gera 130 empregos diretos, 15 com a nova linha de utilidades domésticas.

A empresa veio para a Lapa em 2001, instalando-se inicialmente em Mariental, de onde mudou para o Parque Industrial em 2005. Os novos produtos passaram a ser fabricados no final de 2013. A comercialização, com a devida certificação do Inmetro, começou em fevereiro deste ano. Desde então vêm agradando consumidores que experimentaram. De acordo com Clemente Spagnol, distribuidores que adquiriram os primeiros lotes para experiência já refizeram pedidos aumentando as quantidades, tendo em vista a excelente aceitação das mercadorias. “Investimos para desenvolver uma panela que adquire pressão em menos tempo e preserva o calor e a pressão por mais tempo em relação às concorrentes. Isso gera economia no consumo de gás e faz muita diferença na vida das famílias”, argumenta o empresário.

 

FUTURO

Acreditando no potencial do mercado, a Mega Alumínio se prepara para ampliar a produção.  Está em fase de conclusão a instalação de máquinas e equipamentos em um segundo barracão com 1.200 m2 erguido em terreno ao lado da fábrica atual.  No local a empresa irá derreter o alumínio usado como matéria-prima, que hoje vem de São Paulo. Será a segunda fábrica no Paraná a contar com tal tecnologia. A nova atividade vai gerar mais 12 empregos. Com maior disponibilidade e redução nos custos da matéria-prima, a Mega Alumínio planeja implantar três turnos e triplicar a produção de panelas e assadeiras, aumentando ainda mais a geração de empregos na Lapa. “Queremos trabalhar para em 2015 estar com toda a nossa capacidade instalada e ser mais uma empresa de sucesso na região”, declara Clemente Spagnol.

 

Please follow and like us: