Força Verde constata desmate e drenagem sem autorização

Após receber denúncia anônima, Policiais Militares pertencentes ao Posto da Policial Ambiental Força Verde da Lapa se deslocaram até as proximidades da localidade da Carqueja, na Lapa, onde constataram um corte de vegetação nativa em área correspondente a sete hectares e uma valeta com cerca de 890 metros para fins de drenagem em área de preservação permanente.

No local ainda foi apreendido cerca de 1.360 metros cúbicos de lenha de nativa, tudo sem autorização do órgão ambiental competente. O proprietário, J.K., será responsabilizado criminalmente no artigo 38 da Lei Federal 9.605/98, tendo como pena a detenção de um a três anos, podendo também ser responsabilizado administrativamente no valor de R$ 50 mil.

O Comando do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde vem intensificando o atendimento a denúncias em toda a região com o intuito de coibir o cometimento de ações lesivas ao meio ambiente e solicita que a população continue efetuando denúncias através do telefone 41-3622-7691 – o denunciante não precisa se identificar.

Please follow and like us: