Presa autora de tentativa de homicídio na cidade da Lapa
Na manhã do dia 20 de outubro, policiais conduziram a autora de lesões corporais graves, caracterizando tentativa de homicídio, para a Delegacia de Polícia Civil da Lapa.
No dia citado, em uma Danceteria de nome Bailanta, na região do Bairro São José, uma multidão entrou em vias de fato, fruto de desavenças no interior do estabelecimento.
Após esses fatos, a vítima T.C.H. foi agredida com três facadas nas costas e encaminhada ao pronto socorro da cidade. Depois disso, a vítima estava internada e a autora foi até a unidade de saúde querendo “terminar o serviço”, como relataram pacientes que estavam no local.
A autora foi identificada como E.S.A. e foi detida no estabelecimento, sendo conduzida para a Delegacia por tentativa de homicídio, sendo presa em flagrante.
Após investigações, policiais civis da Lapa prendem traficante
Durante investigações para combater o tráfico de drogas, policiais civis da Delegacia da lapa, coordenados pelo delegado titular Dr. Michel, prenderam, na tarde de 21 de outubro, na região do bairro São Lucas, a pessoa A.C.L. e o menor F.V.C.L.
A prisão foi realizada nas proximidades do CAIC, em um “predinho”, onde estaria ocorrendo a traficância de drogas. O local estava abandonado, então a equipe vistoriou um barraco, logo atrás. Na ocasião, foram encontrados os autores com a posse de substância entorpecente vulgarmente conhecida como maconha, sendo que o indivíduo A.C.L. estava fornecendo a droga ao menor F.V.C.L., este com 15 anos. O menor relatou que estava ali para consumir a droga, estando no momento da abordagem em posse de um cigarro “fininho” de maconha. Diante dos fatos, foi realizada minuciosa vistoria no barraco, ocasião em que foi encontrado um caderno onde estava escrito os dias da semana e valores, indicando que o autor realizava a contabilidade das vendas diárias. Também foram encontradas no local várias moedas, totalizando R$ 22,85, bem como várias cédulas de dinheiro de baixo valor, totalizando R$ 183.
De acordo com investigações, A.C.L. seria um dos principais traficantes da região. O Delegado titular da Lapa, Dr. Michel, afirmou que “as ações policiais deverão ser mais frequentes, com os trabalhos de combate ao tráfico de drogas, na região do bairro São Lucas, e serão intensificados de forma mais investigativa”, explicando que “a Delegacia terá ainda a incumbência do cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisões destes criminosos”.
O Delegado ainda ressalta que nesta atual gestão todas as forças serão destinadas a coibir o tráfico de drogas na região, pois inúmeros outros crimes acabam por resultar do tráfico e, para isso, conta com a colaboração da população, reforçando a importância da denúncia de pessoas suspeitas, seja na própria Delegacia da cidade ou anonimamente através do telefone 181.
Homicídio no centro de Contenda
Um rapaz, identificado por Jony Michael Ricardo Barros, 37 anos, foi morto por volta das 13h30 de quarta-feira, 22 de outubro, próximo à Câmara Municipal e ao Clube Sete de Setembro, que ficam na Rua Temótheo Cordeiro, em Contenda.
Um casal andava pelo local quando foi alvejado por vários tiros disparados de dentro de um carro, um Gol de cor dourada.
A moça, identificada preliminarmente como Fernanda, conseguiu se esquivar, mas o rapaz levou três tiros, sendo um deles na cabeça. Ele foi socorrido no Hospital Municipal, mas acabou em óbito. Testemunhas disseram que ouviram pelo menos cinco disparos.
Fernanda contou à Polícia Militar que teve um relacionamento com o autor do crime no passado e que ele vinha fazendo ameaças já há algum tempo.
A motivação seria porque, na época do relacionamento, ela teria sido presa com aproximadamente 30 quilos de maconha de propriedade do rapaz, que também foi preso, mas depois de sair da cadeia vinha cobrando o valor da droga apreendida. Esse teria sido o motivo do crime e, a princípio, portanto, ela seria o alvo.
Ainda segunda Fernanda, haviam pelo menos outras duas pessoas no carro, com o autor dos disparos.