Sucesso: 7º Opalapa reúne mais de três mil pessoas

Superando edição anterior, evento reuniu 731 veículos da linha Chevrolet Opala no Centro Histórico da Lapa.

No domingo, 16 de novembro, as proximidades da Alameda David Carneiro, no Centro Histórico da Lapa ficaram lotadas de veículos da linha Chevrolet Opala. Na 7ª edição do Opalapa, foi possível comemorar os 46 anos do lançamento do Chevrolet Opala através do evento que superou as expectativas, conseguindo reunir, até mesmo para a surpresa da organização, o imenso número de 731 veículos da linha.

Para a organização, a participação foi ótima, já que, no ano anterior, foram reunidos 612 veículos, vindos de muitos Estados do Brasil. “Com certeza surpreendeu nós da organização, pela quantidade de veículos, considerando que nosso foco está no Estado do Paraná, que tem um número de habitantes logicamente menor do que maiores centros do país. Temos uma quantidade enorme de veículos, o que faz com que o resultado compense todo o empenho e dedicação ao Opalapa durante o ano”, afirmou Alisson Pissetti, integrante da equipe da organização.

SUCESSO

Desde 2008, quando aconteceu o primeiro Opalapa, o evento vem crescendo na cena nacional de antigos, sendo considerado o maior encontro monomarca do sul do país. Em 2012, 576 automóveis da linha Chevrolet Opala estiverm no Centro Histórico da Lapa. Em 2013, o número passou para 612. E, agora, em 2014, o número atingiu a marca de 731 veículos participantes.

Neste ano, o público presente girou em torno de três mil pessoas que, além de prestigiar a exposição dos carros, conferiram a feira de peças, a apresentação de bandas locais, a feira de troca, o comércio de produtos automotivos e a premiação para os Opalas inscritos em diversas categorias. No 7º Opalapa havia mais de 20 Clubes de Opalas participando.

A organização esperava a participação de cerca de 600 carros, como em 2013. “Durante a manhã, quando soubemos que os veículos estavam enfileirados na entrada da cidade tomamos um susto. Já sabíamos que íamos nos surpreender, pois pelas inscrições sabíamos da vinda de quase duas mil pessoas”, conta Alisson, explicando que o sucesso do evento a organização acredita que vem e dando ao trabalho feito atentando-se aos detalhes. “Pequenas coisas fazem a diferença para que este evento esteja entre os maiores e melhores do país, as pessoas comentam que o Opalapa é aguardado o ano todo e elas fazem disso um final de semana para fortalecer amizades e logicamente admirar o veículo, para comemorar a união que o carro representa, na data de seu aniversário, ou próximo dela (19/11)”, diz.

APOIO E PRÓXIMA EDIÇÃO

Organizado e realizado pela Cia. Opalapa, com apoio da Prefeitura da Lapa, neste ano o evento conseguiu reduzir a necessidade de patrocínio. No entanto, a organização conta que teve algumas dificuldades com a Prefeitura. “Além do banheiro destinado a deficientes físicos estar trancado o dia todo, simplesmente os representantes da Prefeitura não o abriram, criando grande problema para nós da organização com quatro cadeirantes que estavam no evento”, relata a equipe da Cia. Opalapa.

Quanto aos preparativos para a próxima edição do evento, a organização conta que, devido às dificuldades será feito um estudo com relação a viabilização do Opalapa para o próximo ano na cidade. “Há uma preocupação em tornar-se independente de terceiros para realização do evento, então nos reuniremos em março de 2015 para discutir a respeito”, explica Alisson.

APACN NO EVENTO

O 7º Opalapa contou com a participação do Opala 74 da campanha “Corrida pela Cura”. O objetivo era apoiar a APACN a terminar de vender os bilhetes de sorteio do Opala 74 cupê Automático do Dr. Eurípedes. Os recursos arrecadados com a campanha serão destinados à compra de dois novos automóveis para transporte das crianças até os hospitais de Curitiba, para tratamento de câncer.

Please follow and like us: