Decorando a casa para o Natal

Para Terezinha Souza, ambiente decorado aproxima, traz mais intimidade e faz com que se mantenha viva a tradição. Confira as dicas de como deixar o lar pronto para data tão importante do ano.

 

Há uma coisa que é inevitável que venha à mente quando se fala em Natal: a decoração da casa. Desde pequenas toalhas vermelhas até grandes árvores enfeitadas, os lares recebem um novo visual no fim do ano e essa tradição, além de bela, não deve ser deixada, pois não há Natal se não houver sinal dele. As casas e, principalmente, o comércio já começam a dar os primeiros sinais da festa.

Terezinha Souza, idealizadora da oficina “Art Manha”, que trabalha com artesanato utilizando materiais recicláveis, deu uma pequena entrevista para a Tribuna Regional falando sobre como decorar para Natal, de forma criativa.

 

Tribuna Regional: Antes de tudo, por que você considera a decoração de natal importante?

Terezinha: A decoração natalina é muito importante, resgata tradições, é mágico, reúne a família. É uma época em que as pessoas se encontram mais e um ambiente decorado aproxima, traz mais intimidade, faz com que se mantenha viva a tradição e seja passada para as crianças que, graças a sua inocência, acreditam.

 

TR: Qual a melhor decoração? A mais colorida ou a mais simples?

Terezinha: As duas são boas, desde que sejam bem colocadas, com harmonia. Particularmente, prefiro as cores quentes e o verde. O importante é saber combinar e no Natal isso é mais fácil, pois vale todas as combinações.

 

TR: Qual a sua sugestão para decorar em casa sendo criativo e sem gastar muito dinheiro?

Terezinha: Usar material reciclável, que possui em casa, como pedaços de tecido e garrafas pet. Há muita coisa que é jogada fora que poderia continuar sendo usada, às vezes por causa de um pequeno defeito, que poderia ser arrumado facilmente. Para o exterior da casa, poderia ser feito guirlandas usando as garrafas de plástico.

 

TR: É fácil trabalhar com artesanato usando materiais recicláveis?

Terezinha: Para isso, é necessário uso da imaginação, basta ter o material e pensar: “Que quero fazer?” e “Como fazer?”. Basta imaginar o produto final pronto e tentar moldá-lo. Além disso, o artesanato é uma ótima forma de passar o tempo, faz esquecer todos os problemas.

Um ótimo exemplo dado durante a entrevista foi um vaso decorativo usando flores artificiais vermelhas. Terezinha conta que ao invés de comprar flores novas todo ano, as guarda bem e, pouco antes de usá-las na decoração da sala, lava e pinta de vermelho. A aparência é de que são novas e, é claro, ficam muito bonitas em cima da mesa de centro. Depois dessas dicas ninguém mais tem desculpa para não enfeitar a casa e deixar o espírito natalino entrar. Confira, nas imagens, dicas de onde encontrar produtos para decoração natalina na Lapa.

Please follow and like us: