Na terça-feira, 25 de novembro, foi reinaugurada a sala de corte e costura com o projeto Costurando Talentos. O local fica na parte superior do Pastifício Municipal. O prédio foi reformado totalizando um investimento da Prefeitura no valor de R$ 107.230,67.
“A sala ficou maior. Com a troca do forro, o local está mais iluminado, facilitando para as costureiras a aplicação das aulas”, destaca a instrutora, Rosilda Batista.
A prefeita Leila Klenk esteve na reinauguração e falou sobre a importância das mulheres fazerem o curso como uma forma alternativa de renda e independência financeira.
Antes da reforma, o local contava com diversos problemas, como por exemplo, emendas na fiação elétrica, má iluminação e infestação de cupins. A reforma contou com melhorias na tubulação, pintura, telhado e revestimentos.
COSTURANDO TALENTOS
O programa oferece cursos para as mulheres da comunidade. Moradoras do bairro da Olaria I serão as primeiras a ter aulas na sala reformada. No projeto, as mulheres aprendem costura, manejo de máquinas, qual agulha usar para determinado tecido e também fazem exercícios de alinhamento.
“Estou aqui para aprender sobre costura e com isso conseguir mais dinheiro para a minha casa”, conta a moradora do bairro Olaria I, Aldina Ramin Rodrigues.