No último final de semana, 6 e 7 de dezembro, em Curitiba, na Academia CT Geral, aconteceu o exame de faixa de Jiu Jitsu. O atleta Itamar Galeto e 16 de seus alunos participaram da prova e voltaram à Lapa com muitas conquistas para contar.
Depois de oito anos de luta, Itamar Galeto, 24 anos, conquistou seu sonho, que é o de todo atleta: atingir a tão sonhada faixa preta. Ele conta que está muito feliz com a conquista, afirmando que não quer ser mais um “faixa preta” daqueles que se escondem atrás da faixa. “Minha humildade vai ser a mesma de sempre, respeitando tudo e todos, desde um faixa branca até um faixa preta, respeitando todas as outras artes marciais, lutando por meus objetivos na vida, pois quero um dia ser o orgulho para meus filhos, subindo na vida sem derrubar ninguém”, desabafa Itamar.
O atleta lapeano conta que sua trajetória de oito anos na arte marcial teve muito dificuldade, dentro e fora do tatame, mas a sua garra e vontade de ser campeão sempre falou mais alto. “Moro em uma cidade pequena e tenho orgulho de ser legítimo lapeano e levar o nome da Lapa junto comigo, pois conheço de perto as dificuldades de várias pessoas e amigos trabalhadores, que fazem de tudo pra darem o melhor para suas famílias, isso me inspira!”, relata Itamar, que agradece ao professor Marcio Matoso, por ensinar as primeiras técnicas e continuar até hoje ensinando, e ao seu professor e ídolo Wagner Campos Galeto, por sempre acreditar em seu potencial.
Sobre seus objetivo, Itamar conta que, independentemente de faixa, quer ser campeão mundial, ser exemplo a ser seguido.
MAIS CONQUISTAS
Junto com a conquista de Itamar Galeto, vieram outras, de seus alunos, que também trocaram de faixa no final de semana.
No sábado aconteceram os exames de faixas roxa, marrom e preta. Neste dia trocaram de faixa, junto com Itamar, Lucas Coelho (da Roxa 1 grau para Roxa 2 graus) e Márcio Matoso (faixa preta).
Já no domingo aconteceram exames para as crianças e de faixas brancas a azul. Confira o avanço dos atletas lapeanos:
– Beto: faixa marrom 1 grau para marrom 2 graus;
– Ildefonso: faixa azul 3 graus para roxa;
– Rick Thomas: faixa azul 1 grau para roxa;
– Marcus Bosch: faixa azul 2 graus para roxa;
– Wilmar França: faixa azul para azul 1 grau;
– Vinícius Schuster: faixa amarela para laranja;
– Zeca Zagroba: faixa branca 3 graus para azul;
– Bruno Martins: faixa branca 4 graus para azul;
– André Coelho: faixa branca 2 graus para branca 3 graus;
– Luciano Melo: faixa branca 1 grau para branca 2 graus;
– Alessandro: faixa branca 1 grau para branca 2 graus;
– Douglas Coelho: faixa branca para branca 2 graus;
– Julio Cesar: faixa laranja para verde.