Livro de Valéria Borges da Silveira é lançado em Curitiba

Na sexta-feira, 8 de maio, a poetisa paranaense Valéria Borges da Silveira lançou, em Curitiba, a sua mais nova obra: “Reticências”. O livro traz poemas que compreendem o amor em suas variadas formas, e complementa a trilogia que se iniciou com “Rastos” (2000) e “Tantos Eus” (2007).

Ao escrever sobre o amor em todos os seus aspectos, a autora explora em seus textos as relações familiares, o amor romântico e o contato com a natureza. Além dos poemas, o capítulo de abertura traz um relato pessoal que revela o convívio da poetisa com a família durante a sua infância e adolescência, reunindo poesias de familiares e um prefácio da escritora Maria Inês Pierin Borges da Silveira, mãe de Valéria.

 

A AUTORA

Nascida em Curitiba, Valéria Borges da Silveira é a atual Presidente da Associação Literária Lapeana (ALL), e exerce o cargo de diretora de cultura da Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR) e da Associação das Mulheres de Negócios de Curitiba. A poetisa é, também, a fundadora da Academia de Letras e Artes de Pato Branco. Atualmente, Valéria participa de diversas entidades literárias no Estado do Paraná, entre elas o Centro de Letras do Paraná, a Academia Feminina de Letras do Paraná, a Academia Paranaense da Poesia e o Centro Paranaense Feminino de Cultura.

Além das poesias, a autora já publicou diversos contos e artigos na mídia. Em 2006, após realizar uma pesquisa histórica sobre a cidade da Lapa, em coautoria com sua mãe, Maria Inês Pierin Borges da Silveira, lançou o livro “Lapa Tropas e Tropeiros – Caminhos da História”, publicada em versão bilíngue (Português/Inglês) no ano de 2009.

A obra “Reticências” foi lançada no Centro Paranaense Feminino de Cultura. Mais informações no site www.valeriaborgessilveira.com.br.

Please follow and like us: