Projeto Atlas Eletrônico da Lapa continua a oferecer oficinas

No mês de maio aconteceu na Lapa a primeira oficina do Atlas Eletrônico do Patrimônio Cultural, ministrada pela idealizadora do projeto, Prof.ª Dra. Naomi Anaue Burda (DEGEO/UEPG), abordando Geografia e Patrimônio Cultural.

O evento foi um sucesso. De acordo com os participantes, a oficina contribuiu para aprimorar os conhecimentos sobre geografia, patrimônio cultural lapeano e perspectivas de parcerias para projetos na cidade.

Quem não pode participar da primeira oficina terá a oportunidade de se inscrever nas que irão acontecer no mês de junho, julho e agosto. A capacitação é voltada aos funcionários públicos municipais, gestores culturais de órgãos públicos e para a comunidade interessada.

As inscrições são gratuitas para os funcionários públicos municipais. Já para a comunidade externa, será cobrada a taxa de R$ 30. O contato para os interessados em participar das oficinas será por meio do e-mail naomi.burda@gmail.com ou telefone (42) 9947-1863. Cada oficina possui 25 vagas. Para ter acesso a elas, o participante deverá apresentar uma carta-convite.

O Projeto Atlas do Patrimônio Cultural da Lapa é uma realização da Prof.ª Dra. Naomi Anaue Burda e do Ministério da Cultura, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, IPHAN, Santa Bárbara Produções, Hotel Tropeiro, Sophia Mariano Müller, Ana Taborda Designer e Prefeitura da Lapa; além do patrocínio do Grupo Potencial.

OFICINAS

No mês de junho, o tema da oficina será “Orientação e localização no centro histórico da Lapa”, ministrada pela Prof.ª Dra. Adriana Salviatto Uller (DEGEO/UEPG) e acadêmicos de Geografia da UEPG. O evento acontecerá no dia 26, das 14h às 17h no Theatro São João e Centro Histórico da Lapa. Para esta capacitação, o público-alvo são alunos da educação infantil (1° ao 5° ano) e professores de escolas públicas e particulares da cidade da Lapa.

A terceira oficina, sobre “Patrimônio Cultural: uma abordagem e manuseio pelo atlas eletrônico do patrimônio cultural da Lapa”, acontecerá também no dia 26 de junho, das 14h às 17h, no Pólo da UAB. Ministrada pela Prof.ª Dra. Naomi Anaue Burda (DEGEO/UEPG) e acadêmicos do curso de Geografia da UEPG, será voltada a funcionários da prefeitura municipal da Lapa.

No mês de julho acontecerá a oficina sobre “Museologia e aplicação para o caso lapeano”, ministrada pela Prof.ª Msc. Elizabeth Johansen. O evento ocorrerá no dia 24 de julho, das 14h às 17h, na Casa Lacerda, voltada para funcionários da prefeitura municipal.

A última oficina, sobre “capacitação artística para gestores culturais da Lapa”, será ministrada pela Prof.ª Esp. Nadia Maria Burda, no dia 22 de agosto, das 14h às 17h, na Casa Lacerda, para funcionários da prefeitura municipal da Lapa e gestores públicos em geral.

 

            

Please follow and like us: