Curso de Culinária Saudável terá continuidade

Na primeira etapa, evento reuniu 83 pessoas, que aprenderam várias receitas práticas, rápidas e deliciosas. Quem quiser, ainda pode participar da 2ª etapa do curso e de um Seminário que acontecerá aos domingos, iniciando em 7 de junho.

O tempo não volta atrás e a saúde precisa ser cuidada desde cedo para que não se colham as consequências futuras de maus hábitos alimentares e descuido com o corpo.

Pensando nisso e para fomentar boas práticas alimentares, no dia 30 de maio o Departamento de Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou um Curso de Culinária Saudável, no Espaço de Eventos da Casa do Pastel.

A primeira etapa contou com a presença do apresentador do Programa “Vida & Saúde”, da TV Novo Tempo, Philipe Biazzi. Ao total, 83 pessoas participaram do evento. Biazzi deu dicas de culinária saudável ensinando opções de alimentos para o dia-a-dia, demonstrou (na prática) receitas, como o pão caseiro 100% integral com segredinhos para deixá-lo fofinho. Também mostrou como fazer um Strudell de Maçã sem gordura e um Medalhão de Pecã, uma boa opção para um almoço ou jantar requintados. Foram receitas práticas, rápidas e que ficaram deliciosas.

Os participantes receberam ainda um kit contendo as receitas ensinadas na aula e um livro “Viva com Esperança”, além de participarem de sorteio de exemplares da Revista “Vida & Saúde” e de um livro de receitas saudáveis.

 

COMO SE APROFUNDAR MAIS

As pessoas que tiverem interesse em se aprofundar no assunto podem acompanhar o Programa Vida & Saúde nos canais 14 (Sky), 184 (NET), 214 (Oi) e também pela parabólica nas segundas e quintas-feiras (às 16h), com reprises nas segundas e sextas-feiras (às 11h).

No dia 7 de junho terão início os Domingos Especiais da Saúde, às 19h30, na Rua Barão do Rio Branco, nº 1850. Nestes dias serão tratados os temas do livro de saúde entregue aos participantes do curso, que aborda temas como bem estar, alimentação saudável e segredos para uma vida equilibrada. Trata-se de um seminário com 12 apresentações sobre alimentação, obesidade, exercícios físicos, o poder da mente, descanso, entre outros assuntos.

Todos que tiverem interesse nos assuntos estão convidados a participar. E, no dia 27 de junho, haverá a segunda palestra de Philipe Biazzi, com novas receitas e dicas.

Mais informações podem ser obtidas pela página do Facebook: facebook.com/saudelapa, e pelos telefones: 9681-7751 (Pastor Cezar); e 9931-1195 (Walquíria, diretora do departamento de saúde).

Please follow and like us: