Brigadeiro e Beijinho no II Curso de Culinária Saudável

No sábado, 27 de junho, o Departamento de Saúde da Igreja Adventista do 7º Dia da Lapa promoveu o II Curso de Culinária Saudável. O evento foi ministrado pelo Philipe Biazzi, apresentador do Programa Vida & Saúde, da TV Novo Tempo. Formado em gastronomia, ele leciona culinária vegetariana no curso técnico em nutrição e dietética do Colégio Adventista de Cotia (SP) e é professor de culinária na Clínica Adventista Vida Natural.

A segunda etapa do curso aconteceu no Espaço de Eventos da Casa do Pastel e mobilizou 65 participantes da comunidade lapeana. Nessa oportunidade, Philipe ensinou a fazer receitas de doces tradicionais, mas de maneira mais saudável. Na receita de brigadeiro, por exemplo, não se usou chocolate, açúcar, ovos e nem leite! Em substituição foram utilizadas avelãs, leite de soja, mel ou agave, alfarroba e amido de milho. Para o beijinho também foi usado leite de soja, leite de coco e mel ou agave. Esses docinhos são bons para quem tem problemas ou alergias a ovos, lactose ou cacau, e são bem mais nutritivos do que as receitas normais. Os participantes também aprenderam a fazer um “Manjar com creme de banana”, uma boa opção de sobremesa, prática e rápida.

COMO DAR CONTINUIDADE E SE APROFUNDAR MAIS?

As pessoas que tiverem interesse em se aprofundar no assunto, poderão acompanhar o Programa Vida & Saúde nos canais 14 (Sky), 184 (NET), 214 (Oi) e também pela parabólica, nas segundas e quintas-feiras, às 16h, e as reprises nas segundas e sextas-feiras, às 11h.

Também estão acontecendo os Domingos Especiais da Saúde, às 19h30, na Igreja Adventista do 7º Dia, localizada na Rua Barão do Rio Branco, nº 1850, onde são tratados temas sobre alimentação saudável, exercícios físicos, mente positiva com técnicos da área de saúde.

Devido a pedidos, o próximo curso será de Patês e Geleias, com data a ser definida.

Mais informações podem ser obtidas pelo facebook Saudelapa e pelo whatsapp: 9931-1195 (Walquiria).

Please follow and like us: