Ocorrências Policiais Contenda – 1876

Idoso pode ter morrido por agressão, em Contenda

No final da tarde de sexta-feira, 6 de novembro, na localidade de Lavrinha, no município de Contenda, a Policia Militar foi acionada para dar atendimento a um local de morte.

No interior de uma residência foi encontrado um homem identificado como Vitório Roscoche, 66 anos, em óbito. Após conversar com populares, os policiais realizaram diligências em outras duas residências a procura de dois suspeitos. Segundo relatos, estes dois suspeitos estariam junto com a vítima na noite anterior, consumindo bebida alcoólica. Há suspeita de que a vítima tenha sido agredida e, por isto, não resistiu e faleceu. Porém, a causa morte ficou descrita como “a apurar”.

A Polícia Militar chegou a localizar um dos suspeitos que, em conversa com os policiais, entrou em contradição em várias oportunidades, porém ninguém foi preso.

O inquérito policial foi instaurado e a Delegacia de Polícia Civil da Lapa já está investigando o crime para se chegar à causa de morte de Vitório. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

 

Um achado “macabro” em Contenda

Vítima teria sido estrangulada e, em seguida, enrolada num cobertor e escondida embaixo da cama.
Vítima teria sido estrangulada e, em seguida, enrolada num cobertor e escondida embaixo da cama.

Na manhã de segunda-feira, 9 de novembro, após denúncia, Polícia Militar encontra homem morto enrolado num cobertor, embaixo da cama, em Contenda. A vítima foi identificada como Otávio de Lara e, segundo denúncias, o autor deste bárbaro crime seria o próprio filho da vítima.

O acusado negou a autoria do homicídio, mas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Lapa para ser ouvido em inquérito policial.

Investigadores foram até a residência onde foi encontrado o corpo e, de acordo com a Criminalística, a causa da morte de Otávio teria sido asfixia, ou seja, foi estrangulado e, em seguida, enrolado num cobertor e escondido embaixo da cama. O crime aconteceu na Rua Luiz Baumel, em Contenda.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a Delegacia de Polícia Civil da Lapa assumiu as investigações.

 

Panificadora é destruída por incêndio, em Contenda

Causa do incêndio pode ter sido um curto circuito.
Causa do incêndio pode ter sido um curto circuito.

Por volta das 6h05min da manhã de segunda-feira, 9 de novembro, o Corpo de Bombeiros de Araucária foi acionado para dar combate a um incêndio em edificação no município de Contenda.

Uma panificadora, localizada na Avenida João Franco, em frente a agência da Caixa Econômica, ficou totalmente destruída pelas chamas. A edificação de alvenaria, de aproximadamente 80m2, permaneceu em pé, mas a cobertura com o telhado, a forração interna e os objetos e móveis do interior foram todos destruídos.

Segundo a guarnição dos Bombeiros que atendeu a ocorrência, a causa mais provável do início do incêndio talvez tenha sido um curto circuito na rede elétrica. Mas, isto é apenas uma dedução, pois não foi divulgado relatório oficial pelos bombeiros.

 

Please follow and like us: