Governador Beto Richa recebe Adjori/PR no Palácio Iguaçu

A reunião contou com a presença de mais de 25 jornais da Adjori de todas as regiões do Paraná.
A reunião contou com a presença de mais de 25 jornais da Adjori de todas as regiões do Paraná.
A reunião contou com a presença de mais de 25 jornais da Adjori de todas as regiões do Paraná.
A Adjori Paraná concedeu ao governador Beto Richa uma comenda pela relação de respeito do Governador com a imprensa paranaense.
A Adjori Paraná concedeu ao governador Beto Richa uma comenda pela relação de respeito do Governador com a imprensa paranaense.

A crise nacional esteve na pauta da reunião, sendo que Richa frisou que o Paraná não é uma ilha dentro deste cenário de dificuldades e incertezas do Brasil.

 

O governador Beto Richa recebeu na segunda-feira, 14 de dezembro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o presidente da Associação dos Jornais e Revistas do Estado do Paraná (Adjor/PR), Nilton Cesar Pabis, e filiados da entidade. A Tribuna Regional esteve presente no encontro, representada por sua sócia-proprietária Suzana Maria Reichert Gorniski. Também participaram do encontro a secretária de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o secretário-chefe de Gabinete, Deonilson Roldo, e o secretário de Estado da Comunicação Social, Paulino Viapiana.

Na conversa com os representantes da Adjori/PR, o governador destacou o atual momento vivido pelo Paraná, exaltou o fato de, hoje, o Estado ocupar a posição de quarta maior economia do Brasil e ser o segundo mais competitivo do País. “São dois institutos respeitados mundialmente que atestam esses dados. O IBGE, apontando o Paraná como a quarta economia e o The Economist, reconhecendo que é o segundo Estado mais competitivo do Brasil. Este segundo lugar tem um gostinho de primeiro, afinal todos reconhecem que São Paulo é o hors concours, um Estado com a força de um País”, disse Richa, ao completar afirmando que os dados divulgados demonstram que os novos conceitos de administração adotados pelo Paraná deram, de fato, um resultado muito positivo.

O governador explicou que o patamar alcançado também se deve ao esforço feito para reduzir custos da máquina pública. “Fizemos um ajuste fiscal que possibilitou um incremento de receitas na ordem de 6%, mas o mais importante foi a diminuição de gastos de despesas na ordem de 11%. Ou seja, para cobrar o esforço da sociedade, o governo deu o exemplo”, afirmou Richa.

A crise nacional também esteve na pauta da reunião. O governador frisou que o Paraná não é uma ilha dentro deste cenário de dificuldades e incertezas do Brasil. “Vivemos uma profunda crise financeira nacional. Mas trabalhamos ainda mais para que o Paraná seja protegido dos efeitos nefastos da crise. No ano que vem, quando todos estiverem com o pé no freio, com dificuldades de governar, no Paraná vamos pisar fundo no acelerador”, disse ao lembrar dos R$ 6,8 bilhões previstos no orçamento para investimentos em obras em todos os municípios do Estado.

Richa também aproveitou o momento para reafirmar aos representantes da Adjori-PR que o diálogo e o respeito continuarão pautando as relações do governo estadual com a imprensa, como tem sido desde o primeiro ano do seu governo, em 2011.

 

COMENDA

A Adjori Paraná concedeu ao governador Beto Richa uma comenda pela relação de respeito do Governador com a imprensa paranaense, principalmente com os jornais da Adjori. Durante a reunião o presidente Nilton Cesar Pabis fez uma explanação da atuação da Adjori e principalmente da “Rede Paraná”, instrumento de comunicação criado pela Adjori que abrangem mais de 200 cidades do estado com mais de 170 mil exemplares. “Esta medalha que esta sendo entregue neste momento ao governador Beto Richa é um símbolo da cordialidade e respeito com que o governador tem tratado os veículos da Adjori”, afirmou o presidente em seu discurso.

“O respeito e o diálogo é a marca deste governo e o diferencia de outros anteriores, onde o rancor preponderava. Vivemos agora outro momento”. A medalha com que o governador Beto Richa foi condecorado está gravada com o lema “Paraná Ousado”.

Foi esta ousadia e coragem do governador Beto Richa em tomar as medidas de ajuste fiscal junto a economia do Estado no momento certo, que nos permite ter esta estabilidade em relação aos outros estados da nação. “Agora no meio desta crise que se agrava, os paranaenses compreendem as atitudes severas que o governador tomou”, finalizou o presidente.

A reunião contou com a presença de mais de 25 jornais da Adjori de todas as regiões do Paraná.

Please follow and like us: