Diego Ribas é destaque no Desafio das Araucárias de Ciclismo

Evento esportivo aconteceu no dia 16 de outubro, em São Bento do Sul, reunindo centenas de ciclistas de todo o Brasil.

No domingo, 16 de outubro, aconteceu na cidade de São Bento do Sul-SC, o 2º Desafio Circuito das Araucárias de Ciclismo. O evento foi promovido pela Associação São Bentense de Ciclo Montanhismo (ASBCICLO) e reuniu centenas de ciclistas de todo o Brasil. O objetivo da competição é promover o ciclo turismo e também mostrar as belezas naturais das três cidades integrantes que abrangem o Circuito: São Bento do Sul, Corupá e Campo Alegre.

A ASBCICLO é pioneira nos eventos de Mountain Bike, sendo que já foi organizadora de um dos melhores Campeonatos Brasileiros da XCO (modalidade de ciclismo no estilo Cross Country Olímpico) e no de 2008 organizou a seletiva olímpica na cidade. E foi com que essa qualidade na realização de eventos que esse ano a associação organizou o 2º Desafio das Araucárias, uma competição muito dura e desafiadora, que foi dividida em três percursos: amador – 30 km; Sport – 50 km; e Pró 100 km. No evento, os atletas superam seus limites nas provas longas, no sistema de Maratona.

Na prova Pró de 100km, a mais intensa e desafiadora, um lapeano brilhou na competição: o ciclista Diego Ribas Martins, que há muito tempo já vem se destacando no cenário nacional de Mountain Bike, mais uma vez mostrou muita garra e determinação e conquistou o terceiro lugar na categoria sub-30. Competindo com os melhores do Brasil, o atleta conquistou para a sua carreira e para Lapa mais um importante título. “Foi uma prova extremamente desgastante, foram cinco horas em cima da bicicleta, percorrendo os 100 quilômetros de subidas, descidas, trilhas e montanhas. Mas no final deu tudo certo”, relata Diego. O lapeano agradece seus apoiadores Giros Bike Shop, Go Treinos, Jeca Bikes e Elaine Schmidt, e os amigos que sempre estão na torcida.

A Tribuna Regional parabeniza o atleta por mais um importante título e por representar a Lapa em mais uma competição. Que vitórias como essa sejam frequentes em sua carreira!

Please follow and like us: