De algum ponto se parte…

O que o Natal de Luz, realizado na cidade de Gramado – RS, tem a ver com um desfile de Natal no centro da Lapa?

A resposta é que a iniciativa tem que partir de algum ponto. De um pequeno desfile em Gramado, décadas atrás, criou-se a cultura do Natal de Luz. De um modesto desfile de Natal na Lapa, podemos criar uma tradição para os anos vindouros.
Esse preâmbulo é só para louvar uma iniciativa simples, mas com muito futuro, que está iniciando este ano na Lapa. Será realizado um desfile de natal no sábado, dia 17, às 11h, pelas principais ruas do centro. Esse desfile contará com Papai Noel, artistas e Bandinha, e tem por objetivo reviver e incentivar o espírito natalino na cidade.

A ideia partiu de uma conversa informal entre a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Lapa (ACIAL) e o Projeto Vem Pra Lapa, onde se discutia a possibilidade de engrandecer a época de Natal de alguma maneira, chegando-se a um consenso de que este desfile seria uma ótima ideia para começar.

Como todas as ações, sempre existirão os entusiastas, mas também os críticos. Muitos vão gostar do que pode ser apresentado, enquanto outros criticarão qualquer iniciativa realizada. Assim é e sempre será em todos os lugares.

Como vencer em situações assim? Simples. Dê importância apenas para o que tem importância. Críticas vindas de gente sem iniciativa não tem peso suficiente para definir decisões. Deve ter sido assim, ignorando o pessimismo, que Gramado se tornou o pólo turístico que hoje se apresenta. E deve ser assim, com entusiasmo e iniciativa, que recriaremos uma cultura de natal no comércio da Lapa.

Please follow and like us: