Natal Bonito

Seu Leonardo e sua esposa, Dona Lúcia, casados há 66 anos, recebendo a visita do Papai Noel.

Ação de voluntários faz data natalina ser mais alegre na localidade lapeana.

Voluntários se mobilizam há sete anos para levar a alegria do Natal aos moradores.
Voluntários se mobilizam há sete anos para levar a alegria do Natal aos moradores.
Família de Seu Santinor - após o patriarca voltar a morar no Bonito, filhas decidiram fazer algo pela comunidade.
Família de Seu Santinor – após o patriarca voltar a morar no Bonito, filhas decidiram fazer algo pela comunidade.

Uma iniciativa familiar, ao perceber a necessidade de moradores de uma comunidade. Foi assim que as sete filhas do casal Santinor Cordeiro da Cruz e Amélia Colaço da Cruz decidiram realizar uma arrecadação para fazer mais feliz o Natal de famílias na localidade do Bonito.
Há sete anos, iniciaram a arrecadação de brinquedos, roupas e panetones, contando com a colaboração de familiares e empresas onde trabalham. Lá atrás, em 2009, 30 famílias recebiam a visita do Papai Noel, no dia de Natal. Atualmente, são 52 casas visitadas.

Os familiares do casal Santinor e Amélia contam que a separação das doações é feita de acordo com a necessidade de cada casa. E que, mesmo que naquele endereço haja mais pessoas – visitantes, por exemplo, ninguém fica de fora, todos recebem um presente.

O casal Santinor e Amélia morou por muitos anos em Curitiba. Seu Santinor trabalhou na Empresa Lapeana, na capital, e voltou à localidade de Bonito após se aposentar. Assim, pertinho dos conterrâneos, as filhas, genros, netos e amigos do casal decidiram fazer algo pela comunidade.
Hoje, após tantos anos da iniciativa, os envolvidos agradecem a todos os que colaboram e colaboraram com o Natal. A ação só é possível graças a colaboração de muitas pessoas, que se solidarizam e dão as mãos buscando fazer a data mais feliz para os outros

Please follow and like us: