Prefeitura está agindo em várias frentes em Contenda

Na área da Saúde, Educação e Meio Ambiente, o Poder Público Municipal, no início da gestão 2017/2020, tem novidades para os munícipes.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dona Anita, em Contenda, recebeu, recentemente, brinquedos para as crianças. Além da diversão, os objetos garantem o estímulo e o desenvolvimento dos alunos matriculadas na creche, de acordo com cada faixa etária.
A ação atende as metas do PAR (Plano de Ações Articuladas), firmado entre o município e o FNDE. A Secretária da pasta, Ana Tereza, esteve acompanhando a entrega juntamente com as servidoras do local.

Na área da Saúde, a Prefeitura realizou, na semana passada, Audiência Pública de prestação de contas das metas fiscais. O objetivo é demonstrar o cumprimento das metas fiscais relativas ao último quadrimestre de 2016 e dar transparência aos atos da gestão. Na audiência, além das demonstrações contábeis, a Secretária Alessandra Chemin realizou uma explanação acerca da produção do período. Foram realizadas, no quadrimestre, 18.590 consultas médicas, 24.869 exames laboratoriais e atendidas 25.479 receitas médicas na farmácia municipal.
Ainda na área da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu treinamento para as enfermeiras da Atenção Primária para a realização de acompanhamento do desenvolvimento das crianças menores de um ano, em revezamento com o atendimento pediátrico e sob a supervisão deste profissional.

A capacitação foi realizada pela Dra. Fabiana Bernieri, médica pediatra do município. A ação está prevista dentre as atribuições da enfermagem e visa otimizar as vagas para atendimento da pediatria.

Finalizando as novidades na área da Saúde, após treinamento realizado com a equipe, a Secretaria Municipal de Saúde está iniciando a utilização de sistema informatizado nas unidades de atendimento do município. Além de cumprir a meta do Ministério da Saúde, a medida está no plano de trabalho da gestão e irá organizar o serviço, além de representar economia para o município. Após o cadastramento da população e atualização de dados, o atendimento ganhará também agilidade.

Na área da Agricultura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, a Prefeitura Municipal adquiriu um produto para controle do mosquito “borrachudo” no município. O trabalho foi iniciado na comunidade de Rio do Cacho e se estenderá para as demais localidades. A aplicação inicial foi acompanhada pelo vice-Prefeito Ataulzinho e pelo Secretário Jorge, além da agente de saúde da região e da vereadora Simone Bojano.

Please follow and like us: