Correndo em casa, Eleeu estreia com vitória na Discover Trail

O grande vencedor, lapeano, no momento da chegada.

Competição reuniu cerca de 800 atletas, que percorreram trilhas da cidade.

No domingo, 4 de junho, a Lapa foi cenário de um dos eventos esportivos mais importantes da região. Na data, aconteceu a prova de montanha Discover Trail Lapa. A prova teve largada e chegada na localidade de Campo de Telha (no Casarão de Pedra Mantovani, na Estrada da Ponte Nova), e contou com a presença de 800 atletas, que competiram nas modalidades de distâncias de 7, 13 e 17 km.  Além dos competidores, mais de duas mil pessoas prestigiaram o evento, que contou a presença de um grande número de lapeanos.

A Discover Trail Lapa foi organizada pela empresa GL Promo Eventos Esportivos e contou com o patrocínio da Canyon Adventure e apoio da Prefeitura Municipal da Lapa, Curitiba GPS, Café Três Corações, Nutry, Dentro D’Água e Emergências Médicas Plus Santé.

O QUE É

Discover Trail é uma modalidade de corrida em montanha na qual os competidores enfrentam muitos desafios no percurso, como morros, trilhas, cachoeiras, rios e matas fechadas. Também conhecida como Trail Running, esse tipo de corrida exige um treino no meio da mata para que o atleta se acostume com as exigências que a corrida na trilha pede. Troncos de árvores no meio do caminho, animais silvestres e lama são cenários comuns nesse tipo de competição.

PRATA DA CASA

O dia da competição foi um grande dia para os atletas lapeanos. A equipe LapAtletas esteve presente no evento com 27 competidores e conseguiu muitos pódios. No total foram oito troféus conquistados nas difíceis categorias da Discover.

Correndo em casa, o atleta lapeano Eleeu Teixeira Correia (Beleleu) foi o grande destaque da competição. Ele participou da corrida de 7km e, mais uma vez atuando de forma brilhante, se sagrou Campeão Geral da prova. Estreando nas corridas Trail, Eleeu mostrou que é um atleta completo. Mesmo não sendo sua prova alvo, mostrou que é capaz de se adaptar em todos os terrenos.

“Participar de uma prova diferente da que estou habituado foi um desafio enorme. Isso e o fato de correr em casa fez com que a pressão aumentasse ainda mais. Mas no final deu tudo certo, é um grande orgulho representar minha cidade”, relatou Eleeu.

O atleta parabeniza todos os atletas da Lapa que participaram do evento, em especial o seu primeiro treinador, Gervasio Ramin, que também participou da competição e no mesmo dia da prova fez aniversário, um exemplo a ser seguido por todos os lapeanos.

O atleta agradece a sua equipe LapAtletas, seu treinador e técnico da Seleção Brasileira Paraolímpica de Atletismo Amaury Vagner Verissimo, o Jornal A Tribuna Regional, e aos amigos e familiares que sempre estão na torcida por grandes resultados.

LapAtletas marcou presença no evento com 27 competidores.
Please follow and like us: