Acolhimento que faz a diferença

Com cara de prosperidade, Lapa chamou a atenção dos empresários das Lojas Marechal, que aqui, há seis anos, abriam um novo estabelecimento comercial.

Leonélo Domingues Pennacchi e seu pai, também Leonélo, chegaram na Lapa há seis anos. Depois de “sentir” o comércio local, escolheram estas terras para abrir a segunda loja da família, uma filial das Lojas Marechal.
O filho conta que a ideia de investir na Lapa surgiu após a lembrança do pai, que foi caminhoneiro e, em uma de suas viagens, conheceu a cidade. “Parecia um local promissor. Decidimos dar uma olhada”, conta o empresário.
Os dois chegaram e encontraram a cidade movimentada. “Aqui não tinha nenhuma loja dessa categoria. Então, decidimos arriscar”, afirma.
Por coincidência, uma loja grande, de rede, estava deixando o ponto e então os dois assumiram o espaço. Isso foi há seis anos, na Rua Hipólito Alves de Araújo, próximo à Rodoviária. “Nós íamos abrir a loja no começo da Avenida, mas tivemos a sorte de achar este ponto e, graças a Deus, deu certo. Hoje contamos com a colaboração de 12 funcionários”, afirma.
Leonélo Filho acredita que o sucesso se deu pela diversidade em produtos ofertados e pela localização, pela proximidade da rodoviária, que faz com que haja aquecimento comercial e tenha grande movimentação de pessoas que chegam e saem da cidade. A loja da Lapa faz parte dos empreendimentos da família, que possuem uma rede com 14 lojas, em diversas cidades do Paraná.
Entre os diferenciais do município, Leonélo ressaltou a acolhida da população lapeana, “Estávamos acostumados com Curitiba, onde o povo é bastante fechado. A acolhida aqui foi muito boa! Foi ótimo, fomos muito bem acolhidos e queremos sempre acolher bem a todos”, afirmou.
Uma família que também escolheu o município para prosperar e fazer a cidade crescer. Exemplo de que a Lapa é construída com o esforço de muitos, com a garra de tantos que acreditam em seu potencial. As suas belezas não ficam restritas à sua história e cultura, mas à capacidade de seu povo e daqueles que a escolheram de mostrar que possuem talento, força de vontade e sabem batalhar.

Please follow and like us: