OAB promove Dia da Cidadania

No dia 30 de junho população terá oportunidade de esclarecer dúvidas e receber orientações jurídicas gratuitas em várias áreas do Direito. Evento acontecerá na Praça General Carneiro.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção da Lapa, realizará no sábado, 30 de junho, entre às 9h e 14h, na Praça General Carneiro, o “Dia da Cidadania”. O objetivo da ação é oferecer, gratuitamente à população, a oportunidade de esclarecer dúvidas e receber orientações em questões jurídicas. A proposta é levar informações sobre seus direitos em várias áreas – igualdade de gênero, igualdade racial, criança e adolescente, pessoa com deficiência, idoso, previdência, consumo, família, trabalho e outros.

No evento também haverá:

–  Participação do CEEBJA Paulo Leminski, com preenchimento do cadastro de matriculas para a conclusão do Ensino Fundamental e Médio, reativação de matriculas, possibilidades para conclusão do Ensino Fundamental e Médio, tempo necessário para conclusão do ensino, turmas e disciplinas em andamento e informações sobre o funcionamento do estabelecimento de ensino.

– Doação de livros para adultos e crianças, através da Biblioteca Solidária da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/PR, promovendo o hábito da leitura;

– Aferição de pressão arterial;

– Verificação do IMC;

– Espaço saúde com informações sobre nutrição;

– Pintura facial lúdica para as crianças;

– Música com artistas locais.

Além destas atrações, a OAB Subseção Lapa irá arrecadar no evento livros e gibis, para posterior doação através da Biblioteca Solidária, e roupas sociais semi-novas e higienizadas, calçados sociais e materiais eletrônicos, em apoio a Ação da Cidadania em prol da Empregabilidade – Consumo Consciente, em benefício do Instituto Mulheres do Brasil – empregabilidade para mulheres vítimas de violência.

Toda a população é convidada a participar.

SERVIÇO

O que: Dia da Cidadania – OAB Subseção da Lapa

Quando: Sábado, 30 de junho, das 9h às 14h

Onde: Praça General Carneiro

O que terá: esclarecimento de dúvidas e orientações gratuitas em questões jurídicas, como igualdade de gênero, igualdade racial, criança e adolescente, pessoa com deficiência, idoso, previdência, consumo, família, trabalho e outros.

Please follow and like us: