Top Team participa da XI Copa Rio Negro de Kung-Fu

Equipe Top Team reunida depois das competições.

Lapeanos demonstraram que estão em alto nível, fazendo lutas grandiosas. A competição contou com seis lutas, sendo que em cinco havia representantes do município.

No sábado, 1º de dezembro, aconteceu na cidade de Rio Negro a XI Copa Rio Negro de Kung-Fu Fight, torneio de lutas Sanda, modalidade do Boxe Chinês. O evento beneficente que já é tradição na cidade vizinha foi organizado pela equipe “A Rocha de Kung-Fu”, com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Negro e da Liga Catarinense de Kung-Fu. A competição de artes marciais aconteceu no Ginásio de Esportes José Muller e, para participar, foi cobrada taxa de 10 reais e um quilo de alimento (doado a famílias carentes da região).

Com público lotado, a competição contou com seis lutas, sendo que em cinco delas havia representantes lapeanos, da equipe Top Team (Academia Corpo em Ação), entre eles: Joelir Siqueira (categoria até 90kg), Thiago Marques (categoria até 75kg), Rafael Bill (categoria até 70kg), Everaldo Amorim (categoria até 65kg) e Franciele Gzebieluka, de 8 anos, fazendo sua primeira luta na categoria infantil até 35kg.

RESULTADOS

Os lapeanos mais uma vez demonstraram que estão em alto nível, fazendo lutas grandiosas. O atleta Joelir Siqueira, que é destaque na região, lutou duas categorias acima do seu peso e mesmo assim venceu por nocaute no início do segundo round. Já a pequena Franciele Gzebieluka, que fez sua primeira luta, não se abalou e também deu show, vencendo por pontos.

Os demais atletas lapeanos Thiago Marques, Rafael Bill e Everaldo Amorim fizeram boas lutas, mas a vitória não veio. Mesmo assim representaram bem a equipe e a Lapa.

A equipe Top Team continua treinando para os próximos desafios. A próxima competição será no dia 16 de dezembro, no TFC, em Curitiba. A Tribuna Regional parabeniza toda a equipe Top Team por enfrentar mais este desafio.

BOXE CHINÊS

O Boxe Chinês é uma modalidade que atrai cada vez mais adeptos. Em especial o wushu sanda (se pronuncia “sandá”), um estilo de kung fu que proporciona aos praticantes um preparo físico melhor, mais agilidade, flexibilidade, e maior capacidade de coordenação mental.

Se você pensa que a atividade é violenta, pode ter certeza que está enganado. Para os praticantes que não visam ao alto rendimento, querem apenas se exercitar, aprender a arte, ganhar qualidade de vida e diversão, as aulas são dinâmicas, atraentes e sem combate direto entre alunos. Ou seja, você pode voltar para casa cansado, mas voltará com o corpo bonito, perfeito, sem qualquer tipo de hematoma.

Joelir Siqueira sagrou-se campeão na categoria até 90kg.

 

O professor Lilo Cardoso com sua aluna Franciele.
Please follow and like us: