Identificado Suspeito de ameaçar massacre no Colégio Estadual São José

A suposta ameaça apavorou alunos, pais e professores. Na manhã da quarta-feira (10) as aulas foram suspensas e muitos pais foram ao colégio para entender o que realmente acontecia.

O Comandante provisório do 28º Batalhão da Policia Militar Gilmar Hélio Stabach, falou com a imprensa local, na manhã da quinta-feira (11) e relatou a ação rápida da PM em averiguar e de imediato iniciar as investigações para identificar o autor da suposta ameaça, feita de forma anônima via  mensagem para alguns alunos do Colégio São José. ‘ ‘avera’ um massacre dentro do clg são José, n estou brincando!”.
A mensagem logo se espalhou entre os alunos e logo chegou ao conhecimento da direção do Colégio.

A direção da escola tomou todas as medidas de segurança conforme o manual de Orientações Práticas de Segurança para Instituições de Ensino. O Batalhão da Polícia Escolar Comunitária (BPEC) foi acionado para prestar auxílio e orientação à comunidade escolar.
A Secretaria ressaltou que não ocorreu nenhum episódio de violência e que as aulas seguiriam normalmente. 

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizaram todos procedimentos de segurança e preliminarmente constataram que a ameaça se tratava de uma brincadeira, porém de relevância para ser investigada até se identificar o responsável.

Tendo em vista massacre que causou a morte de alunos e funcionários de um colégio na cidade de Suzano, no estado de São Paulo há um mês, ameaças, suposições ou boatos desse tipo devem ser investigados e providencias devem ser tomadas, ressaltou o Comandante.

O clima ficou tenso no colégio e apesar do susto teve aulas normais no período da tarde e da noite. Muitos alunos deixaram de ir por medo de que houvesse realmente um massacre.

O Comandante do 28º Batalhão, relatou que o suspeito de ser o autor da ameaça foi identificado e encaminhado na manhã da quinta-feira (11) pela policia Militar ao Ministério Público para ser ouvido. A PM também desenvolveu uma operação no Colégio São José por prevenção e controle.

 

Please follow and like us: