Liga de Futebol da Lapa é cancelada?!

Clubes e jogadores da Lapa ficaram tristes com a notícia e esperam respostas.

O futebol é o esporte coletivo mais popular do planeta. Segundo dados da Federação Internacional de Futebol (Fifa), cerca de 270 milhões de pessoas atuam em atividades diretamente relacionadas ao esporte (seja como jogador, seja como árbitro). O futebol moderno surgiu na Inglaterra durante o século XIX, mas relatos históricos apontam que já existiam práticas esportivas parecidas. Atualmente, grandes competições de futebol são organizadas todos os anos por diferentes entidades futebolísticas (nacionais, continentais ou internacionais).

Na Lapa não é diferente, muitas pessoas praticam o esporte, seja por brincadeira ou até mesmo de uma forma mais profissional. O futebol lapeano tem história e tradição, temos grandes times e já exportamos muitos jogadores Brasil a fora. Mas uma notícia triste abalou os futebolistas nessa semana, a Liga da Lapa de futebol que iria acontecer foi cancelada.

Segundo os organizadores dos times, no mês de janeiro os clubes receberam a notícia do Departamento de Esportes da Lapa que iria acontecer a Liga Municipal de futebol. Foram feitas muitas reuniões junto ao departamento responsável e os clubes se prepararam e investiram em estrutura e nos atletas. Passaram se alguns meses e nessa semana os clubes receberam a triste notícia que não há verba para dar início a Liga, com isso se haver será daqui há quatro meses e com um terço da verba. Essa notícia pegou de surpresa os clubes e os jogadores da cidade, nas redes sociais foi muito grande a repercussão pelo adiamento da Liga. A Tribuna Regional procurou o Departamento de Esporte para conseguir as respostas.

Nota da Prefeitura Municipal

A redação da Tribuna Regional tentou buscar uma nota da Prefeitura Municipal sobre o assunto e não obteve resposta. Nas redes sociais o Prefeito Paulo Furiati publicou a seguinte nota:

“Todo o planejamento de 2019 foi realizado em 2018. A expectativa era de uma arrecadação um pouco melhor. Havia uma grande expectativa. A realidade se mostra outra. A crise está pior. Em maio tomamos a decisão de cumprir tudo que já estava contratado, especialmente na área de saúde e educação. Novas despesas, embora planejadas como o pagamento de juízes de futebol, sofreram restrições. Está prevista menor arrecadação em julho, agosto e setembro. E importante que todos se conscientizem, pois é muito delicada a situação no País. Mais aperto vem por aí”.

Please follow and like us: