Equipe LapAtletas faz doação de Troféus do atleta Assumpção para o CEJU

Com uma carreira de sucesso no esporte, Assumpção fez doação de troféus para a equipe, onde a mesma cedeu para o Centro da Juventude.

A cidade da Lapa sempre teve um grupo de corredores. Mas, em meados de 2013 os participantes decidiram dar um nome à equipe: “LapAtletas”. E ao longo de sua história de formação, os integrantes da equipe vêm se destacando no cenário esportivo da região, alcançando grandes resultados em diversas provas Brasil a fora. A equipe de atletismo é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo propiciar a prática do atletismo fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando a criação da cultura e do hábito esportivo.

Nos últimos meses, alguns integrantes da equipe receberam uma doação de troféus do grande atleta lapeano João Gustavo Assumpção. Com mais de 25 anos de carreira, Assumpção conquistou muitas medalhas e troféus, o que lhe fizeram ser um grande atleta de esfera nacional. Mas com o passar do tempo, alguns dos muitos troféus estavam encaixotados e devido a muitas mudanças de cidade, por ser militar, muitos troféus se perderam. Segundo o atleta Eleeu Correia, “O Assumpção me ligou e disse que tinha alguns troféus, que poderia fazer doação para a equipe. Não pensamos duas vezes e aceitamos, mas não imaginávamos que seria tanto assim, também com uma carreira de sucesso. Foram 10 caixas de troféus e todos em bom estado de conservação. Como não tínhamos local para guardar, deixamos na oficina do também integrante da equipe Dietio”, diz Eleeu.

Os integrantes da equipe contam que os troféus ficaram lá por um bom tempo, até que tiveram a ideia de doar esses troféus. Rogelson (Dietio), entrou em contato com a equipe do CEJU e assim foi feita a doação para a entidade. Foram selecionados os melhores troféus e serão reutilizados os mesmos, nas muitas competições que o CEJU organiza.

“É uma alegria imensa, ver que esses troféus que um dia foram conquistados por um grande campeão trará alegria para os muitos jovens e crianças que frequentam o CEJU”, comentam os integrantes da equipe Diétio e Eleeu.

JOÃO GUSTAVO ASSUMPÇÃO

Assumpção nasceu na Lapa em 1965. Começou a correr quando entrou para o Exército, no ano de 1984. Na época integrou a equipe do facho (Corrida de Revezamento) do 15º GAC-AP. Desde então nunca mais parou. Com pouco tempo de treinamento, o jovem se destacou no atletismo e construiu uma linda trajetória no atletismo nacional. Após dar baixa no Exército, entrou para a Polícia Militar do Paraná no ano de 1985, no 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Curitiba. No ano seguinte, em 1986, foi convidado para ingressar na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, onde trabalhou até o ano de 2016, quando foi para Reserva Remunerada na graduação de 1º Sargento.  Encerrou a carreira de atleta em 2010, mas ainda treina para manter a saúde em dia. Confira alguns dos melhores resultados de Assumpção:

– Campeão da Meia Maratona Bela Vista Country Club, em Gaspar-SC (ano 2001), com o tempo de 1 hora e dois minutos (record da prova até hoje).

– Recordista e Campeão dos Jogos Abertos do Paraná na prova dos 1.500 metros, com a marca de 3 minutos e 50 segundos (1994).

– Record na Maratona internacional de Curitiba – 42.195m – tempo de 2:17’59h (2001).

– Nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), o atleta sempre foi destaque. Campeão nos anos 1987, 1993, 1997, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2005 na prova dos 5.000m. E campeão da prova dos 10.000m nos anos de 1997, 2001 e 2005, entre outas vitórias nos Campeonatos Estaduais de Santa Catarina.

– Campeão em inúmeras provas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, além de ser destaque em provas importantíssimas no cenário nacional, como a Corrida de São Silvestre e Corrida Sargento Gonzaguinha, em São Paulo.

– Nos 5.000 metros (pista) obteve sua melhor marca, com o tempo de 14 min e 29seg (2001), entrando para o Ranking Nacional com a 12ª melhor marca do ano. No ano de 2003 nos 10.000 metros (pista), estabeleceu a marca de 29min e 27seg, entrando para o Ranking Nacional com o sétimo melhor tempo do ano.

 

Com uma carreira de sucesso no atletismo, Assumpção doou alguns de seus muitos troféus.

 

João Gustavo Assumpção é lapeano e conquistou muitas vitórias em sua carreira.
Please follow and like us: