Eleeu é Campeão dos Jogos de Aventura e Natureza

Em uma competição de nível estadual, o atleta lapeano conquistou um grande resultado.

Na manhã do último domingo, 18 de agosto, a cidade de Pontal do Paraná recebeu aproximadamente 550 atletas para a Corrida Rústica promovida pelo Governo do Estado do Paraná dentro da programação dos Jogos de Aventura e Natureza e pelo Circuito das Águas. Corredores de diversas cidades como Lapa, Antonina, Paranaguá, Matinhos, Morretes, Araucária, Curitiba, Colombo entre outras formaram suas equipes. Os competidores se dividiram em duas modalidades, corrida de 5 e 10km e desfrutaram da linda beleza natural do litoral paranaense, com boa parte do percurso passando pelas ruas e também pela faixa de areia na praia do Balneário de Santa Terezinha.

A CORRIDA

O grande destaque da competição, mais uma vez foi o atleta lapeano Eleeu Teixeira Correia (Beleleu). Atuando de forma brilhante, Eleeu competiu na modalidade de 10km e mais uma vez fez bonito, elevando o nome da Lapa para os quatro cantos do Estado.

O atleta lapeano liderou a prova do início ao fim, mostrando que está em alto nível técnico e preparado para as próximas competições. “ Foi uma prova muito difícil, o percurso era leve, mais o que dificultou mais foi a alta temperatura. Estou muito feliz com esse importante resultado, vencer uma competição de nível estadual enaltece todo atleta, tudo isso fruto de muito trabalho e dedicação ao esporte, ao atletismo”, diz Eleeu que agradece ao seu treinador Luciano Melo- Técnico do Instituto Olímpico Brasileiro de Atletismo, A Tribuna Regional, Lojas Correia Presentes, equipe LapAtletas e a todos os amigos e familiares que estão sempre na torcida por bons resultados.

JOGOS DE AVENTURA E NATUREZA

Os Jogos de Aventura e Natureza é um evento promovido pelo Governo do Estado do Paraná, onde serão divididos em cinco etapas. As ações esportivas se iniciaram em agosto e seguem até o mês de dezembro. Os Jogos vão abranger três regiões e 26 municípios do Estado e área com uma população estimada de 830 mil habitantes. Os Jogos reunirão 29 modalidades: Desde pesca esportiva, bodyboard a corrida de rua. A expectativa é a participação de 3 mil atletas por etapa, com 20 mil pessoas envolvidas. Natureza, esporte, aventura, turismo e cultura, tudo misturado. Essa é a essência dos Jogos de Aventura e Natureza.

Eleeu no pódio, Campeão Geral dos 10km dos Jogos de Aventura e Natureza.

 

Please follow and like us: