Lapa 250- Nossa gente, nossa história

O Museu Histórico da Lapa fez um resgate histórico lembrando das personalidades lapeanas.

Inaugurou na última sexta-feira, 16 de agosto, no Museu Histórico da Lapa, localizado ao lado do Theatro São João, a exposição “Lapa 250- Nossa gente, nossa história”. A exposição faz parte das comemorações dos 250 anos da Lapa e instigou uma interessante pesquisa sobre personalidades da cidade. A exposição de fotos é composta por personalidades como; professores, comerciantes, profissionais liberais, trabalhadores rurais, políticos e religiosos que fizeram e fazem parte da história da nossa cidade.

Idealizada pela funcionária pública Bernadete S. Pereira, a exposição é um resgate histórico, devendo com o tempo ser acrescido de mais nomes que também fizeram para o desenvolvimento da Lapa. A equipe do Museu Histórico é composta por Bernadete S. Pereira, Márcia Galdino e as estagiárias Mariele Cordeiro Silveira, Giesele Padilha Will e Rayane Zuchelli. Foram eles que realizaram a exposição.

A PESQUISA

Foram seis meses de trabalho, onde a equipe realizou as pesquisas em livros, jornais e entrevistou personagens da nossa cidade. Foram feitas pesquisas até no cemitério para os personagens in memoriam. Após a data de término da exposição, dia 16 de setembro, a equipe vai catalogar o material e fazer um álbum de fotografias. O álbum vai ficar exposto no Museu Histórico e servirá de pesquisas para toda a população.

Segundo os funcionários, a exposição está sendo muito bem aceita por toda a população lapeana. “ Para nossa surpresa estamos recebendo muita visita, estamos muitos felizes com o trabalho realizado. Isso é muito gratificante e dá mais vida ao museu”, diz Bernadete que agradece a toda a equipe do Museu, ao Departamento de Cultura na pessoa da diretora Helenita Prevedello e estende o convite a toda a população lapeana para vim visitar a exposição.

 

Equipe do Museu Histórico que realizou a pesquisa e exposição de fotos.

 

Muitos personagens lapeanos são ressaltados na exposição.

 

Personagens lapeanos que estão desenvolvendo nossa cidade.

 

Please follow and like us: