Elaine “Chuck Norris” Cristina, a bela que é fera

Garra, suor e muita endorfina são os componentes principais da vida da lapeana Elaine Cristina de Mello, atleta de fisiculturismo categoria wellness que está se preparando para o seu primeiro campeonato oficial.

Empresária, mãe e universitária. Com certeza não é fácil conciliar esses afazeres, principalmente para a parcela feminina da população, que além das tarefas do dia-a-dia ainda tem que destinar tempo para seu lar e familiares. Conciliar tudo isso com três horas diárias de atividade física parece impossível. Não é.

Elaine Cristina Mello, empresária, proprietária da Amiga Noivas, concilia o seu cotidiano com sua rotina intensa de treinos. Mas conta que para chegar a este nível de dedicação foi um longo caminho. Como a maioria das mulheres, Cris não estava contente com sua forma física, mas também como muita gente, procurou um caminho fácil para resolver o seu dilema. Acabou num médico que lhe receitou as ditas “fórmulas mágicas” prá emagrecer. Contendo componentes agressivos, a atleta conta que passou por diversos problemas por utilizar este recurso e acabou entrando em depressão profunda.

Depois de sofrer com as consequências dos medicamentos, começou a procurar profissionais com referência para achar uma solução saudável. Foi aí que conheceu a modalidade chamada “Power Jump”, que consiste em movimentos aeróbicos intensos e muita música alta para ditar o ritmo. Neste momento recebeu o carinhoso e inusitado apelido de Elaine “Chuck Norris” Cristina, pois a dedicação que tinha aos treinos fazia com que os outros a chamassem de doida.

Elaine afirma que começou a acertar e ver reais resultados a partir do momento que procurou acompanhamento profissional adequado, desde médico especializado em esportes até nutricionista, passando por preparador físico e treinador de poses. Sim, treinamento de pose é um fator importante para o objetivo que a atleta almeja. A categoria Wellness do Fisiculturismo é um campeonato de formas perfeitas, músculos definidos e muito treino para aprender como mostrar isso aos jurados.  Cristina conta que escolheu esta categoria por ser a mais feminina do esporte, onde a atleta trabalha a definição de cada músculo do corpo.

O campeonato será em novembro e a Lapa será representada por Elaine Cristina, Ketrin Ganzert e Monica Opolis, cada uma na sua categoria, mas com a mesma garra prá competir.

Finalizando o bate-papo, Elaine afirma que ‘não podemos ter pressa prá conseguir os resultados desejados, aos poucos o corpo vai se definindo e o esporte fará parte do seu cotidiano como a respiração, tão imprescindível quanto”. E, sorrindo ainda completou, “tão imprescindível e muito prazeroso, hoje sou uma viciada em endorfina”.

Para aproveitar melhor o seu tempo, a atleta, que está cursando Educação Física, aliou o útil ao agradável. Aproveitando o curso está fazendo faz estágio nas academias Extreme e Corpo em Ação assumindo aulas de Power Jump e outras modalidades de treino. É uma maneira de usar melhor o seu tempo e também de poder transmitir um pouco de sua experiência às mais novatas.

Esportes, independente da modalidade, são imprescindíveis para o bem-estar e para uma vida saudável, procure uma modalidade que mais agrade e coloque uma pitada de esforço. Sua vida será outra.

“Chuck Norris” Cristina convida a todos para acompanhar seu trabalho e rotina de treinos pelo instagram no endereço @elainecorreamello.

 

 

 

Please follow and like us: